quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[PARCERIA] Júnior Franco

Oi pessoal!

Hoje o Capa & Título fechou parceria com mais um autor nacional!





Nascido na fazenda Lua Nova no município de Guaratinga, na região de Porto Seguro, sul da Bahia, viveu ali junto com seus pais até os 16 anos e, neste tempo trabalhou na roça como bóia-fria, dividindo o tempo de trabalho com a escola. Pois seu pai sempre acreditava que o estudo era a melhor saída para vencer na vida!
Aos 17 anos de idade foi demitido dos serviços rurais, passando a viver definitivamente na cidade. E lá conhece a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, onde passa um período estudando.
Percebendo que não tinha vocação sarcedotal, sai do convento e embarca rumo a Curitiba, capital do Paraná, traçando um novo destino e mudando de vez a sua vida, trabalhando como vendedor de livros porta a porta, vendedor de revistas, garçom, auxiliar de cozinha e pizzaiolo.
Dois anos mais tarde, ainda na roça, seu pai vem a falecer, vítima de um infarto fulminante!
Foi uma etapa difícil em sua vida, mas o jovem Junior Franco compreende o acontecido como um estágio natural da vida.
Anos depois, entusiasmado pela vida cultural da capital paranaense, decide estudar teatro e música, entrando para a escola de teatro da saudosa atriz Lala Schneider, vindo descobrir o fantástico mudo da criação cênica e interpretação.
Foi nos palcos de pequenos teatros, às vezes improvisados, que ele descobriu ser capaz de produzir textos inéditos, tanto para teatro, como também para interpretações musicais.
Por falta de recursos financeiros ele se obriga a adiar o sonho de ser um ator profissional, abandonando os palcos e entrando para a Faculdade de Bacharel em Administração de empresas.
Em seu livro, O Lado Oeste da Colina, ele realiza mais uma etapa de sua vida. O sonho de se tornar um escritor. Mesmo sabendo das dificuldades que encontrará, ele busca forças lá no começo, agradecendo essa terra que o acolheu, sem jamais negar suas origens, raízes nativas de uma terra jamais esquecida. Sua querida Bahia!
  
Fábio Pendiuk – Sociólogo e Escritor

O Júnior está prestes a publicar seu primeiro livro, O lado Oeste da Colina, cuja sinopse você confere aqui.


Eu fico muito feliz de ter o Júnior como parceiro do C&T e estou muito ansioso para ler o seu livro!!!

6 comentários:

  1. mto bonita a historia de vida...
    mais uma parceria neh?? parabens marcos

    ResponderExcluir
  2. que exemplo de vida.
    gostei da história do autor.

    ResponderExcluir