quinta-feira, 15 de março de 2012

Lançamentos de Março - Editora Lafonte




E a orquestra continuou tocando


Autor: Christopher Ward
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-7635-919-7
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 272
Acabamento: brochura
Preço: R$ 39,00

Sinopse:

Jock Hume, 21 anos, era o violinista da orquestra do Titanic. Durante o naufrágio, para manter a calma dos passageiros em pânico, ele e os outros músicos mantiveram-se tocando no convés durante o caos que se instalou após o choque do navio com o iceberg. Nenhum dos integrantes da orquestra sobreviveu. Jock, que deixara em terra a noiva grávida, jamais conheceu a fi lha. Algum tempo depois da tragédia, seu pai recebeu uma carta da companhia que o contratara: era uma cobrança pelos botões do uniforme do jovem morto.
Essa história de perda, crueldade e amor é magistralmente contada por Christopher Ward, neto de Jock Hume, que investigou com extrema minúcia o passado de sua família, iluminando detalhes pouco conhecidos da maior catástrofe marítima de que se tem registro. Entrelaçando memórias de família com informações históricas colhidas em uma cuidadosa pesquisa, Ward reconstrói de forma vívida o drama de seus antepassados, expondo sua fragilidade, seu heroísmo, sua mesquinharia – toda a contraditória gama de sentimentos e atitudes de pessoas comuns subitamente tragadas pela tragédia.



O Atlas dos Dinossauros


Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-7635-917-3
Formato: 20,5 x 28 cm
Número de páginas: 224
Acabamento: capa flexível
Preço: R$ 34,80


Sinopse:


Os dinossauros foram bem mais do que dentes grandes, bocas enormes, garras afiadas e poderosas mandíbulas que trituravam ossos. Foram criaturas incríveis, uma forma de vida que se foi há muito tempo, mas que podemos vislumbrar ainda hoje, graças à conservação de antigas descobertas e ao avanço de novas pesquisas, que nos trazem respostas e apontam para o muito que precisa ser revelado sobre ele.
Enquanto persistir o fascínio por essas criaturas brilhantes, os trabalhos não cessam. Este livro tem como objetivo trazer muita informação ao mesmo tempo que alimenta e revigora o fascínio pelos dinos.



6 comentários:

  1. como assim, um botão??? to passada

    ResponderExcluir
  2. ps: realmente to bem curiosa pra ler e a orquestra continuou tocando... msm com o botão

    ResponderExcluir
  3. Confesso que gosto de ler livros de auto-ajuda, mas nem todos claro!!!
    Acredito que essa editora tenha ótimos títulos!!!

    ResponderExcluir
  4. os lançamentos de auto-ajuda eu dispenso :x

    ResponderExcluir
  5. o único que me atraiu foi o ''E a orquestra continuou tocando'' , tem uma boa história e parece ser bem interessante !

    ResponderExcluir
  6. esse do dinossauro me atraiu, pq tenho curiosidade em saber de histórias da antiguidade.

    ResponderExcluir