quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[EsCapismos] Os lances da vida

Imagem: vestidinhosecalcoezinhos


No caminhar da nossa vida nos deparamos com tanta coisa, não é mesmo? São momentos felizes outros nem tantos. Sem falar das decepções que encravam no nosso peito e a dor não parece passar.

Sim, tentamos passar de fortes e inabaláveis. Quão tolos nós somos. O que vale ficar guardando a dor por debaixo do tapete, sendo que ela grita! Exclama! Esbraveja e joga na sua cara que é real e se não depender de você ela continuará alojada em você.

Eu sei! A vida não é fácil. Ela é dura e às vezes os tropeços são maiores do que os acertos. Mas o que você está fazendo para reter amadurecimento? Ou você a cada queda vai correr para o canto da parede se lamuriar? Não! Isso não te levará a nada, definitivamente a nada.


Uma queda, um ensinamento. Um tropeço, uma experiência. Uma dor, uma lembrança.


A vida tem essa de nos pregar peças inesperadamente. Você não vai conseguir fugir, infelizmente. Os lances da vida alcançam brancos e negros, ricos e pobres, sem nenhuma acepção.


O que devemos fazer nesses momentos turbulentos é extrair algo de bom. Enquanto raios, trovões, maremotos, terremotos acontecem na sua vida, procure por todos os cantos a raiz do ensinamento por trás daquela situação. É como o pote de ouro do outro lado do arco-íris.


A cada lance enfrentado, uma medalha e a convicção e orgulho de dizer: “Eu sobrevivi”.

11 comentários:

  1. Adorei!!
    Infelizmente, por mais que a gente tente de tudo para evitar, sempre vamos sofrer.
    O sofrimento faz parte da vida.
    As vezes, no momento, não conseguimos entender ou ver um lado bom, mas, depois da tempestade passar, conseguiremos compreender o que aconteceu.
    Fazer o que, né?! kk'
    Adoro esses posts.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!

      A dor às vezes é necessária para o aprendizagem e amadurecimento.

      Abraço5

      Excluir
  2. Muito bonito o texto Luke. Concordo em muitas coisas. A vida dá empurrões e as vezes nos seguramos, mantendo-nos firmes.
    Parabéns e nós sobrevivemos a cada dia =}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay!

      Obrigado! Mesmo que não seja agradável no momento, é inevitável passar por situações nada agradáveis, o que é necessário é manter a cabeça erguida e seguir em frente.

      Abraço5

      Excluir
  3. Que texo lindo!
    Verdade, a vida tem autos e baixos..
    Procuro sempre ver o lado bom das coisas..

    ResponderExcluir
  4. Seu título me lembrou a série One tree hill (ai que saudade haha), mas concordo em gênero, número e grau, além do que uma vida perfeita, sinceramente, não existe e eu nem a queria levar. A gente aprende tanto com os erros, que não ter medo de cometê-los faz toda diferença.


    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aymée!

      Mas foi essa intenção rsrsr Uma amiga minha ama essa série e quando veio o tema na minha cabeça já logo veio esse título. Os nosso erros às vezes são as maiores lições da vida para aprendermos a fazer o certo.

      Abraço5

      Excluir
  5. Olá!

    Adorei o texto, ele é lindo! A vida é feita mesmo de bons e maus momentos e os dois tem muito a nos ensinar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Muito obrigado. A vida está aí para ser vivida e com ela está uma bagagem disponível repleta de experiências boas e ruins =)

      Abraço5

      Excluir
  6. Sobrevivemos sim, e principalmente aprendemos e crescemos com os tropeços.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir