quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

[EsCapismos] A vida em sonhos

Créditos imagem: Tumblr

            
Quando o Marcos me disse para mergulhar de cabeça para escrever textos com temas aleatórios vieram inúmeros assuntos para escrever e postar para vocês. Escolhi o primeiro para começar com o pé direito e é algo que amo falar, pois vivo fazendo isso no meu cotidiano.
            
Todos os dias quando acordo minha cabeça começa a produzir algo como uma locomotiva em alta velocidade. Imagens de objetos, pessoas e tudo que eu desejaria viver ou reviver passam na minha cabeça. Estou falando de sonhos. Algo natural e presente na nossa vida.
            
Meu sonho quando era criança era ser um astronauta, ouvia falar de pessoas que viajam para lugares fora do planeta Terra, era algo surreal para uma criança de 5 anos. Depois foi a fase de ser médico, acho que de tanto sofrer acidente (tenho 48 pontos distribuídos no meu corpo ;) ), de certa forma isso me deu vontade de ajudar as pessoas e ver sangue pra todo lado rs. Daí por diante os sonhos não pararam: quis ser cantor (meu sonho era/é ir no Raul e ser campeão rs), ator, escritor e por aí vai.
            
Esses sonhos de certa maneira me impulsionam a correr atrás de pequenas realizações, mesmo que não realizem no futuro. O que mais vale é dar um passo de cada vez e ter foco. Sim, sempre terão pessoas que irão te desanimar e jogarão pedras nos seus objetivos, mas a certeza e a felicidade de querer que isso aconteça devem falar mais alto, ou seja, os responsáveis do seu possível fracasso serão como poeira no meio do caminho.
            
Ah, as frustrações. Elas são responsáveis de 99% das pessoas que desanimam de tudo, até chegar ao ponto da depressão. Ver algo que você tanto quis desmoronar diante dos seus olhos. É difícil, é doloroso, mas saiba que a partir do momento que você busca algo, haverão possibilidades de isso não acontecer (não estou querendo destruir o sonho de ninguém). Apesar de deixar nossos pensamentos voarem num lugar chamado “Sonhos realizados” na nossa mente, precisamos ter os dois pés na realidade, pois ela pode ser dura.
            
Eu amo ter essa sensação me ver fazendo ou ter algo. É estimulante para viver e saber que nossa vida tem sentido onde estamos. Muitos falam que vivo no “Fantástico mundo de Luke”, mas é o que eu sou. Sou um verdadeiro sonhador e que não tenho medo de ser assim, apesar dos sofrimentos possíveis no futuro. Devo ter em mente que isso faz parte de mim e que se eu não fosse assim, infelizmente a minha essência se perderia.
            
E você, tem muitos sonhos? Quais são?

10 comentários:

  1. Vish, eu acordo dormindo. Se é que me entende. Só acordo de verdade se acordar lendo D:' E quem nunca quis ser astronauta? Os professores explicando e mostrando vídeos. A vontade de sair da terra. O desejo de medicina me acompanha até hoje. Mas tenho receios. E realmente, o ser semelhante tem a capacidade de tentar rebaixar o outro, tirar a autoestima do outro. Tem essa de sempre querer ser melhor.
    Não deixe de sonhar, seja simplesmente o que quer ser, não siga regras ou padrões apenas para que os outros fiquem felizes. Seja tu mesmo. E se as pessoas não tem aceitam ou te julgam por seus sonhos, elas não merecem nem a sua companhia.
    Também tenho sonhos. Porém e felizmente, não compartilho com as pessoas. Pois até aqueles que são próximos da gente no cotidiano riem. Então, prefiro mostrar que eu posso. E que todos estavam enganados.
    Meu sonho é poder fazer tudo o que quero, livre, fazer o que realmente amo. Mas ser julgado e importunado por outros, é algo que nunca vai se acabar.
    Abraços Luke,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo Thayna. Amei seu comentário =D

    Abraço5

    ResponderExcluir
  3. Luke, eu te compreendo.

    Motivo? Bom eu também sou uma sonhadora nata. Desde pequena fui muito influenciada pelo que lia e o que assistia. Minha infância foi muito incomum. Pois não tinha muito contato com o real, apenas com desenhos (vhs) e livros. Ia muito a teatros também. Minha mãe sempre me incentivou na leitura, sempre me motivou a ver animações. Meu sonho de infância era trabalhar como animadora na Pixar. Um tanto o quanto estranho, né? Fiz a faculdade de cinema, pois sabia que lá ia poder lidar com vários tipos de arte que o cinema utiliza para sua execução. Enfim, eu acabei caindo pelo lado da fotografia e do roteiro. A fotografia não era uma escolha, segundo algumas pessoas é como se fosse um dom do olhar diferenciado e voltado não só para o comum, mas buscar novos ângulos e facetas. Com o blog minha vontade em trabalhar com livros foi aumentando, tanto que o meu contato com editoras brotou a vontade de trabalhar no meio da produção editorial. Esse ano começo minha graduação e com sorte e esforço, consigo o meu sonhado estágio no ramo.

    Sim, sonhos podem mudar, porém, eles nos movem a lugares que pra alguns, não acreditam ser possíveis. O importante é perseguí-los com garra, coragem e muita criativade.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aymée!

      Que legal que seu sonhos de criança influenciou na sua escolha de curso. É muito legal quando esses sonhos que às vezes para nós podem ser irreais de alguma forma apegar a nós e de algum jeito nos direcionar para algum caminho para sermos felizes.

      Abraço5 sonhadora =D

      Excluir
  4. Que belo post.
    Concordo com você, é importante sonharmos e nos focarmos.
    Mesmo que depois mudemos de opinião e de sonho, o importante é estar sempre em movimento.
    Muitos dos meus sonhos têm se realizado de forma surpreendentemente rápida e mágica.
    Me casei a quase dois anos e já conseguimos comprar um apartamento.
    Curso Psicologia (outro sonho) e faltam apenas dois anos para me formar.
    Quando pensa em quão rápido tudo isso aconteceu, nem acredito. Por isso, acredito que devemos viver intensamente, pois o tempo não para.
    =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Pri!

      Que lindo ver que tanto sonhos foram realizados. Espero que você seja feliz a cada dia com sua família, seu lar e que assim que se formar já consiga realizar outros e outros sonhos!

      Abraço5

      Excluir
  5. Lindo texto!
    Acho que todo mundo sonha, mas nem todos corre atrás pra que possam torna-los reais..
    Quando era pequena não sonhava com profissões..
    Sonhar e realmente essencial!
    Eu tenho muitos sonhos e estou correndo atrás pra conseguir realiza-los.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Torço pra que todos seus sonhos se realizem =D

    Abraço5

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei o texto e me identifiquei bastante, claro! Sou uma sonhadora nata, por assim dizer, eu vivo mais nos mundo dos sonhos do que no mundo real, para falar a verdade, rs, e sei bastante o que ver seus sonhos frustrados. Entretanto, acho que as vezes sonhar é até mais importante do que realizar, afinal, como disse, os sonhos dão proposito na nossa vida e não tem coisa melhor do que saber que você está vivendo por algum motivo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Que bom que você gostou. É tão bom estar nesse ambiente onde tudo que você quer que realize acontece rsrsrsrs Os sonhos é como um combustiível para fazer com que consigamos seguir em frente, apesar dos pesares.

      Abraço5

      Excluir