domingo, 22 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Desejo à Meia-Noite (Os Hathaways #1) de Lisa Kleypas



Editora:  Arqueiro
Páginas: 272
Publicação: 2013
            
Após seus pais terem morrido, Amelia Hathaway ficou responsável de cuidar de seus irmãos mais novos. Apesar, de não ser a mais velha e sim Leo. O rapaz após ter vivido um momento drástico em sua vida ficou descontente com a vida e escolheu viver uma vida de bebedeiras. Amelia não pretende se casar, pois viveu uma decepção amorosa que a traumatizou. Em uma noite procurando seu irmão, ela se depara com Rohan um cigano misterioso e atraente. O primeiro contato é com troca de farpas, mas eles não sabem que o destino irá pegar uma peça para ambos. Os Hathaways vão se mudar para o campo, para afastar Leo de perigos e Win para restabelecer sua saúde. Muitos acontecimentos se acarretarão em uma grande história de amor e aceitação.
            
Quando iniciei a leitura desse livro fiquei um pouco receoso, pois é um gênero muito novo para mim. Não estou acostumado em ler romances históricos, felizmente os dois que li até hoje foram muito bons. Esse também não ficou para trás. Uma história que já começa em uma cena preocupante, com o desaparecimento de um membro da família e o encontro com um desconhecido que desperta pequenas fagulhas à personagem.
            
Amelia é uma mulher controladora, ou seja, tudo tem que ser do seu jeito e também um tanto orgulhosa. Ela ama sua família e quer que todos estejam bem debaixo de suas asas. No entanto não é assim em nenhuma família, quem dirá na dela. Cada membro da família tem suas diferenças e problemas. Um mergulhou no alcoolismo, outra cleptomaníaca, uma se recuperou de uma doença, mas ficou com sequelas. Enfim, Amelia sofre diariamente um bocado para manter sua família em equilíbrio.
            
Rohan é um cigano mestiço (sangue de cigano da raça rom e irlandês). Ele sempre teve a vontade de viver em liberdade, fora da civilização e bens materiais. O destino sempre o persegue pela sua área financeira, o que ele costuma chamar de “praga da sorte”. Após conhecer Amelia a sua vontade de fugir cresce por medo de se apegar em alguém e viver para sempre no mundo dos gadjo (pessoas que não são da sua raça, é como os ciganos rom serem os bruxos e as pessoas que não fazem parte serem trouxas rs). Ele ficará na corda bamba para decidir se escolhe o amor/paixão ou sua liberdade finalmente.
            
“Desejo à meia noite” é um livro por ser narrado em terceira pessoa é muito amplo. Aborda vários temas e áreas das vidas dos personagens, ele não mantém a história presa somente nos protagonistas. O livro flui de maneira natural e em nenhum momento ficou enfadonho por essa questão de variedades de conflitos e exploração dos personagens. Como é uma série a autora já nos mostrou um pouco dos irmãos que são: Leo que tem 28 anos, Amelia com 26, Win tem 19, Poppy 15 e Beatrix é a mais nova. Cada um com suas personalidades marcantes para já acostumarmos e também com seus problemas.
            
A química entre os protagonistas é bem forte e nítida. O clima entre eles ficam no “não posso me apegar, pois quero ser alguém livre” e “não posso me envolver, pois irá me decepcionar e ele é um cigano”. Porém, ninguém escolhe quem amor e a roleta escolheu eles para ficarem juntos. E Amelia sendo autoritária e orgulhosa e Rohan ser de uma tribo que também tem o controle das pessoas que ama, fica em acontecimentos cômicos. Há cenas quentes na obra e são bem construídas de maneira sensual.

            
O livro contém vários conflitos e o que me surpreendeu foi uma pitada de mistério e sobrenatural que agregou bastante na narrativa. Indico esse livro para os fãs de romance histórico e até mesmo para aqueles que nunca leram ou não estão acostumados. É o primeiro livro de uma série que instiga em ler sobre a história de Amelia e Rohan e já fica curioso para saber sobre os outros personagens. 
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Todos falam tão bem sobre estes livros que cada vez mais fico com vontade de ler. Espero tê-los em breve. Abs

    ResponderExcluir