quarta-feira, 11 de março de 2015

[RESENHA] Estranha Perfeição (Perfeição #1) de Abbi Glines



Editora: Arqueiro
Páginas: 204
Publicação: 2014

Resenha de Paixão Sem Limites (Sem Limites #1)
Resenha de Tentação Sem Limites (Sem Limites #2)

Della é uma jovem que desde que nasceu foi criada dentro de casa, sem sair para nada. Ela estudava em casa, não tinha amigos na vizinhança e a única pessoa com a qual tinha contato era a sua mãe, que sofria de distúrbios psicológicos e por isso a tratava como uma prisioneira, com medo o que poderia acontecer caso ela se relacionasse com outras pessoas. Quando sua progenitora morre, Della resolve se rebelar e sumir no mundo. Ela sai de casa e inicia uma viagem em busca de se conhecer melhor e conseguir ter uma vida social estabilizada.

Ao chegar em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, o carro em que dirigia fica sem gasolina, No posto, quando o abastece, ela conhecerá Woods Kerrington, um jovem bonito, atraente e muito prestativo. Logo ela começa a se apaixonar por ele e os dois flertam, mas nada além disso e cada um segue o seu caminho. Posteriormente, ela o encontra novamente e resolve se entregar de corpo e alma a essa paixão. Logo eles passam a noite juntos, de forma despretensiosa, sem compromisso.

Porém, o que ela não sabe é que Woods é o herdeiro milionário do country club Kerrigton e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma espécie de jovem socialite local. O matrimônio tem interesses financeiros por trás e Woods não está a vontade com isso. Della pretende se livrar de seu passado que a aterroriza enquanto Woods quer se livrar da pressão que o futuro lhe traz. A atração que um sentirá pelo outro o farão lutar por esse amor para descobrirem a perfeição juntos.

Estranha Perfeição é o primeiro livro da duologia Perfeição e o quinto livro da série Rosemary Beach, que é composta também pela trilogia Sem Limites e por outra série que ainda será lançada no Brasil. As histórias se passam no mesmo universo e alguns personagens de Sem Limites aparecem nesse livro. É importante que a ordem correta de leitura seja seguida, uma vez que nessa história há spoilers dos livros anteriores.

O livro é um New Adult que traz temáticas semelhantes com os anteriores. Mesmo tendendo para o clichê em vários momentos, a leitura é leve e rápida, uma vez que a a narrativa da autora é muito ágil e focada nos diálogos. Em alguns momentos da leitura senti falta de um pouco mais de verossimilhança como, por exemplo, quando se retrata o passado de Della, alegando-se que ela nunca saia de casa, nem mesmo para colocar o lixo para fora. É difícil de acreditar que uma pessoa viva nessas condições por 19 anos, sem que ninguém suspeitasse de nada. Além disso, ela consegue dirigir mesmo sem ter ninguém que a tivesse ensinado, dentre outras coisas. Também fica complicado entender que ela só tenha a mãe como parente, sem nenhuma outra pessoa na vida.

No mais, é um livro para ser lido sem grandes pretensões, para passar o tempo mesmo. Mesmo não lendo a continuação, gostei a autora ter enxugado em apenas dois livros, uma vez que o mesmo poderia ter acontecido com Sem Limites, que se estica demais.

Recomendo a todos que gostaram dos livros anteriores e que gostem de histórias do gênero New Adult.
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Oi Marcos, também achei a construção da personagem Della meio fraca e sem nexo. Como ela sabe dirigir e não sabe abastecer? Sem falar que para quem ficou presa tantos anos, ela não se fez de rogada ao cair nos braços de Wood...
    Já li os dois volumes, e prefiro o outro casal.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir