quinta-feira, 5 de março de 2015

[RESENHA] Redenção (Redenção #1) de Karen Kingsbury com Gary Smalley

 

Editora:  Planeta
Páginas: 440
Publicação: 2015
                           
Após Kari descobrir que seu marido Tim está traindo-a seu mundo começa a ruir. No entanto, apesar de estar furiosa com esse acontecimento, não irá aceitar o divórcio. Ela confia plenamente que os votos que o casal fizeram no altar é para eternidade e com isso, ela espera que Deus irá operar de maneira sobrenatural para fazer com o que está em cacos se reconstrua. Sua família por outro lado fica com um pé atrás, acham loucura acreditar que o seu marido que está se relacionando com uma mulher e já pediu o divórcio irá voltar atrás e se arrepender. Provações irão surgir em sua vida, mas seu coração estará completamente entregue Naquele que poderá solucionar todos os seus problemas.
            
Já conhecia a escrita de Karen através do livro “A Última Chance”, que já foi resenhado no blog. Para ler clique aqui. Então minhas expectativas então estavam altas, pois amei o que li. Ela tem um jeito doce e sutil de construir uma história impactante de forma completamente irresistível de não ler.
            
Kari é modelo, uma mulher que ama o que faz e que teme a Deus. Seu marido Tim é um renomado professor de jornalismo. O casamento dos dois não estava indo bem por Tim se sentir sozinho, pois sua esposa andava muito ocupada com o trabalho e Kari por não sentir inteligente suficiente para com ele. Com isso Tim trai sua esposa com uma aluna.

"É isso, Senhor? Vois farei brotar beleza das cinzas de nosso amor? Restaurareis os fundamentos em ruínas?Minha graça é suficiente."
            
Os personagens poderiam ser quaisquer pessoas que estão ao nosso redor. São casados, podem ir à igreja ou não, tem seus problemas no relacionamento e podem com isso trair. Isso trouxe algo mais concreto para a história, não há fantasia inserida ali, são situações que ocorrem no nosso cotidiano com inúmeras pessoas. Conflitos da vida que aparecem e muitas vezes a primeira coisa que vem a cabeça é desistir, mas a obra mostra outra versão para com esse tipo de acontecimento. Algo que se acreditar até o fim, o resultado pode ser muito satisfatório e prazeroso.
            
A construção desses personagens é bem trabalhada. A história narrada em terceira pessoa, isso possibilitou dos autores explorem cada um deles de forma aprofundada. A família Baxter é constituída pelos pais John e Elizabeth e seus cinco filhos: Kari, Luke, Brooke, Erin e Ashley. Cada um deles com suas personalidades fortes e problemas. Alguns seguem a mesma crença que os pais, outros não. O foco não é somente nos protagonistas, mas a narrativa na história da família em si é feita de forma minuciosa e o que não tornou algo enfadonho. Também várias pontas foram soltas com relação aos integrantes da família Braxter pra os próximos volumes da saga.
            
A escrita dos autores é excepcional. Uma premissa tocante com uma narrativa instigante, não havia como desse livro ser tão bom. Os conflitos são bem coerentes, conseguiram transpassar as emoções escritas. Eu me identifiquei muito com a história de Kari e Tim por ver pessoas próximas passarem por isso. Algumas desistiram e se separaram e outras optaram de escolher o amor, mesmo que tudo parecia contra.

"-Eu estou aqui porque ainda acredito no que temos. No que podemos ter. Temos problemas, mas eu acredito que Deus pode nos curar."
            
É um livro cristão. Em todo momento Deus é mencionado, com a presença de passagens bíblicas para casarem com as situações por ali vividas pelos personagens. Mas é um livro para todos, não somente para os cristãos. É algo tocante e que consegue fazer o leitor a refletir com tantas lições passadas. Deus é inserido não de forma forçada, mas de maneira natural.

Após o final da história tem uma prévia do próximo volume. Também há uma nota escrita pelos autores comentando sobre o livro e como foi esse processo de escrita dupla.Um questionário também está nessa parte final com várias perguntas para refletir com relação o livro e até mesmo a vida de quem está lendo.   

A saga é composta por cinco livros. Cada um deles contará a história de cada filho. O próximo com o título de “Lembrança” contará a história de Ashley, mãe solteira que ao voltar de Paris grávida nunca foi a mesma, pois guarda um segredo. “Redenção” é um livro grosso, mas a leitura é fluida e rápida. Após ter terminado, tive a conclusão que esse livro entrou naquela lista de “livros que tocaram o fundo do meu coração”. Após termina-lo também fiquei muito curioso com a história de Ashley. Há vários quotes que amei e que me fizeram pensar e renovar aquilo que já acreditava.

Uma obra super recomendada para aqueles que gostam desse gênero mais voltado para o lado cristão, drama e um romance de se emocionar.
                                         
Onde comprar?


15 comentários:

  1. Oi Luke, gosto de sagas familiares, ainda mais quando são boas como esta parece ser.
    Vou anotar a dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Esse é um livro que indico com o coração alegre. Amei e estou ansioso para os próximos.

      Abraço5

      Excluir
  2. Essa saga me chamou a atenção. Gostei bastante da capa, parece ser um bom livro.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gi!

      Esse livro é maravilhoso e lindo <3

      Abraço5

      Excluir
  3. Este livro é lindo!
    Estou ansiosa pelos próximos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Conheci o trabalho desta autora maravilhosa no livro "A ultima chance", que foi lançado ano passado. Deixo como dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mére!

      Eu amo essa autora e também a conheci pelo livro "A última chance" <3

      Abraço5

      Excluir
  5. Estou lendo ele e é uma delicia! que livro maravilhosoooooooooo!!! Gente, e olhe que ainda estou na página 93 kkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que livro maravilhoso !! Que venha logo o segundo !!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que livro maravilhoso !! Que venha logo o segundo !!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que livro maravilhoso !! Que venha logo o segundo !!

    ResponderExcluir