sexta-feira, 6 de março de 2015

[RESENHA] Tensão (Tensão #1) de Gail McHugh

 

Editora:  Arqueiro
Páginas: 336
Publicação: 2015
                                     
Após a morte de sua mãe, Emily se muda para Nova York, cidade onde dividirá um apartamento com a amiga e onde seu namorado mora. Saindo do seu emprego como garçonete e quebrando o galho do entregador ela terá um encontro que mudará para sempre sua vida. O primeiro olhar para com Gavin é abrasador, atração forte e irresistível. Ambos sabem que algo intenso nasceu entre eles, mas o que eles não sabem é que Gavin é amigo de Dillon, o namorado de Emily. Com essa batalha interior sobre o que fazer em relação a isso e perceber que o namorado não é o mesmo que a visitava na Califórnia, Emily terá experiências... Interessantes.
            
A sinopse foi a primeira coisa que me atraiu para ler esse livro, depois foi a capa. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas quando o foco não é somente nos três já dá para engolir. Felizmente isso é assim em “Tensão”.
            
Emily no começo da história já me fez ter certa empatia. Uma mulher que acabou de perder sua mãe e que está se mudando para um novo começo, recolher os cacos da perda para se reerguer. Ela começa a trabalhar como garçonete, mas o seu sonho é ser professora. Ela namora Dillon, um cara Babaca. Isso mesmo, babaca com “B” maiúsculo. Um namorado possessivo que acha que é dono da garota. Aí que começa a minha decepção por Emily. A garota simplesmente acata e justifica todas as babaquices de Dillon! A cada atitude dela, me fez sacudir os ombros dela e falar: “Filha, melhora. Não é assim!”.

Então Gavin, o garanhão da história entra. Após receber uma entrega do restaurante por ela, a história ali começa. Ele é um galinha, troca de mulher como troca de roupa. Porém, ao passar dos dias após descobrir que ela é namorada do seu amigo um sentimento nasce. Aliás, o amor instantâneo na história não é de maneira exagerada. A atração é o que fala mais alto no primeiro momento.
A escrita de Gail é bem equilibrada a respeito dos gêneros. Tem drama, humor e elementos do gênero New Adult como provocações e conflitos. No entanto, esses conflitos não foram tão sérios e nada que uma boa conversa para resolver tudo. Pois, Emily me irritou muito em um determinado ponto da história que poderia ter sido resolvido de maneira rápida e nada de melindres.

Os personagens secundários também ganharam seus destaques. Olívia, a melhor amiga da protagonista ganhou seu lugar ao sol com sua maneira de irritar Dillon e ter um humor ácido excelente para levantar o ânimo da amiga. Outros ganharam, mas não tanto como Olívia. O que foi um ponto positivo, por não focar somente nos protagonistas.

A obra é extremamente viciante por começar da escrita envolvente de Gail. A química de Emily e Gavin é gritante, como gasolina e fogo (rs). As cenas são bem construídas, contendo momentos picantes de maneira moderada, mas não menos importantes.

Você é fã de New Adult? Tem grandes chances de amar e odiar “Tensão”. A história é narrada na terceira pessoa, ou seja, a autora aborda diversas perspectivas nos pontos altos, baixos e nas ações e pensamentos dos personagens. Um livro que poderia ter ganhado várias estrelas e até ser meu favorito, mas por várias atitudes de Emily e algumas maneiras que a autora direcionou a história me fez ficar decepcionado. Eu gostei, mas não amei, sabe?                       

Onde comprar?


4 comentários:

  1. Oi Luke, foi o mesmo caso que eu. Gostei, mas não amei, principalmente pelas atitudes de Emily. Espero que a continuação melhore.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rose!

      Me irritei muito com Emily se submeter a tudo que o namorado falava pra ela fazer. Acho que o segundo vai ser nessa mesma vibe, espero que a autora compre uma bazuca e nos surpreenda rsrs.

      Abraço5

      Excluir
    2. Só se for para colocar a bazuca na cabeça da Emily para ela tomar juízo! kkkk
      Continuarei com a série, até porquê o Gavin é um fofo *-*
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olha, não tenho muuuuito interesse por esse livro não :\
    É uma pena
    Abs

    ResponderExcluir