sexta-feira, 10 de abril de 2015

[RESENHA] Finalmente você de Daisy Prescott



Editora: nVersos
Páginas: 320
Publicação: 2015


Três anos atrás Maggie perdeu sua mãe. Depois disso decidiu viver na ilha onde cuidou de sua mãe, com seus vizinhos receptivos, sendo um deles é John – o lenhador. Ela irá receber seus amigos que fizeram faculdade juntos em um final de semana. Quinn e Selah armam e chamam Gil, ex colega também que marcou intensamente a vida de Maggie, porém as circunstâncias da vida os separaram. Um final de semana que será banhado de pura nostalgia, risadas e flertes... Irão se sentir como estivessem nos tempos de faculdade e não estarem já na casa dos quarenta.
            
Maggie é uma mulher solitária, mas não é amarga e desacreditada que coisas boas podem vir à ela. Ela escreve críticas sobre gastronomia e tem um cachorro chamado Biscuit. Muitos dizem que ela se esconde, mas a ilha onde é seu porto seguro é o lugar onde se sente confortável e livre de toda agitação da cidade grande. Uma mulher de quarenta anos, mas mantém a chama acesa do seu espírito jovem.
            
Há vários personagens que foram bem explorados na obra. Quinn é gay e artista. Selah é autora de romances eróticos. Tem outros amigos como Bem e Jo, que estão juntos desde da faculdade. Gil, por fim, o responsável de deixar Maggie reflexiva durante o fim de semana é professor de história. Em um fim de semana é mostrado como suas vidas mudaram depois de vinte e dois anos após formados, os pontos positivos e negativos na decisão de cada. Cada um com sua personalidade, fez com que a interação fosse maior e envolvente.
            
A escrita da autora é bem fluida e instigante. Aos poucos ela vai mostrando a verdadeira história de Maggie e Gil. Como eles se conheceram? Porque se separaram? Se realmente existe amor entre eles? Essas e muitas outras questões são responsáveis de construir uma história onde a idade é apenas um detalhe. Provando mais ainda que para o amor não importa a distância ou até mesmo quanto tempo não se veem.
            
“Finalmente você” é a história de amigos que estudaram juntos e em uma escrita onde nem se percebe que já têm quarenta anos, a vida deve ser vivida quanto há tempo. O tempo passa rápido e se não percebermos, nossa vida passou e nem aproveitamos direito.

            
O livro está muito lindo. Capa linda, diagramação também. Apesar das letras pequenas, as páginas amarelas compensam a leitura se tornar rápida e envolvente. Esse livro é recomendado para os amantes de romance. Um livro que você não encontrará infantilidade e conflitos que emanam imaturidade. Os personagens são adultos e maduros e fará você ver como a juventude está na cabeça. O exterior é o que menos importa.
                                                                     

Onde comprar?

3 comentários:

  1. Olá!
    Não me interessei muito pelo livro. A história não é tão inovadora, mas quem sabe eu poderia até dar uma chance, já que você gostou da escrita da autora.
    Abraço!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luke!
    Achei a história meio fraquinha, mesmo adorando os romances água com áçucar, esse não foi um daqueles que me encantou logo de cara, tive a sensação que foi o mesmo pra você na resenha né?
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Luke, mais cedo li uma outra resenha deste livro que me deixou encantada, e esta sua agora só veio reforçar que quero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir