quarta-feira, 22 de abril de 2015

[RESENHA] Maluca Por Você (Lovett Texas #2) de Rachel Gibson



Editora:  Geração Editorial (Selo Jardim dos Livros)
Páginas: 123
Publicação: 2014


Lily Darlington é uma empresária de sucesso. Ao contrário de sua vida profissional, a sentimental é inexistente. Tem um filho de dez anos e foi deixada pelo marido. Ela é conhecida na cidade de Lovett, no Texas, por ser maluca. Maluca por alguns atos do passado, como por exemplo, invadir a casa do seu ex-marido com o carro. Após ser parada na estrada por alta velocidade pelo policial Tucker Matthews, sua vida mudará. Ele é o seu mais novo vizinho e a relação entre eles acenderá a fagulha em Lily que a muito tempo estava apagada.

Lily é uma personagem do jeito que amo. Ela é independente, leva sua vida sem dramas. Conseguiu se reerguer após o marido deixar com uma criança de dois anos. No entanto quando ela conhece Tucker duas coisas impedem dela mergulhar em um relacionamento: 1) Ela tem trinta e oito anos e ele trinta, ou seja, ela tem medo de ser alvo de fofocas na cidade pequena por ser uma loba. 2) Tem medo que ele não fique com ela por medo do seu passado.

Por outro lado, Tucker é um homem gentil e que se tem empatia logo de cara. Seu sentimento por Lily é forte e intenso. Esse sentimento me incomodou por já de cara perceber a existência do amor instantâneo, mais conhecido como “amor miojo”. Em menos de uma semana já se declara e têm sentimentos avassaladores, que para mim não consigo acreditar que é possível.

A escrita de Rachel continua apaixonante e envolvente. O livro tem poucas páginas, ela poderia ter desenvolvido mais. Porém, antes uma história bem escrita e objetiva do que uma grande e desgastante recheada de cenas monótonas, o que nunca vi Rachel fazer.


Se você é fã de chick-lit têm grandes chances de gostar e se divertir muito com a história de Lily e Tucker. Um livro rápido e com uma escrita deliciosa dessa autora que tanto amo. “Maluca por você” é o segundo volume da saga Lovett Texas, sendo que o primeiro lançou esse ano com o nome de “Daisy está na cidade”. Recomendo vocês lerem o livro da Daisy para não pegar pequenos spoilers.
                                                                     

Onde comprar?

2 comentários:

  1. Oi Luke, eu gosto de chick-lit, apesar de ler pouco do gênero. Ainda não li nada da autora, mas tenho acompanhado esta série pelas resenhas e tem me interessado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada da autora. Gostei da história. A protagonista parece ser do tipo que gosta de viver perigosamente, digamos assim.
    O título do livro não poderia ser mais adequado ao perfil da personagem.
    Abraço!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir