quinta-feira, 30 de abril de 2015

[RESENHA] No Mundo da Luna de Carina Rissi



Editora: Verus
Páginas: 476
Publicação: 2015

Luna é uma jovem recém-formada na faculdade de jornalismo que acabou arrumando um emprego na revista Fatos & Furos, como recepcionista. Seu chefe Dante é um cara durão, que está sempre mal-humorado e namora com a top model Alexia. A vida de Luna está completamente bagunçada. Seu ex-namorado a traiu com a vizinha, ela não consegue ganhar confiança para escrever uma coluna na revista e seu carro Twingo vive quebrando. A revista vem passando por problemas com vendas e está fazendo um vasto corte de funcionários.

É nessa situação que Luna acaba se tornando  responsável por escrever a coluna de horóscopo. Porém ela não tem experiência nenhuma com o assunto. Por isso, resolve comprar um tarô cigano e, baseando-se em suas cartas, fazer previsões para os leitores. Mas ela não sabe com o que está mexendo. Um novo romance surge na sua vida, mas demora a engatar e o príncipe encantado que ela sempre esperou na verdade é um cara pelo qual ela jamais imaginou estar se apaixonando.

No Mundo da Luna é um chick-lit com altas doses de romance e de humor. Nele acompanharemos a vida de Luna que é cheia de reviravoltas e altos e baixos, bem como das pessoas que a rodeiam. Não posso contar mais sobre o enredo pois seria spoiler, mas o que posso adiantar é que Luna terá sua vida modificada e descobrirá o amor onde ela menos espera.

A leitura desse livro é rápida e viciante. A conexão com os personagens é forte e faz com que o leitor sempre queira saber mais do que acontecerá com eles. Luna é uma personagem que está muito bem caracterizada. Ela é a típica jovem recém formada, que está começando na vida adulta, passa por perrengues e nutre uma expectativa de futuro melhor naquilo que gosta de fazer. 

Este é o terceiro livro da autora que leio, já li Perdida e Encontrada (cujas resenhas vocês conferem aqui). Gosto muito da escrita da Rissi, que é sempre fluída e sabe dosar bem os momentos de humor, romance e drama dentro de seus livros. Porém, nessa leitura em específico consegui sentir a fórmula em que a autora escreve, que traz sempre uma personagem que não está satisfeita com sua vida, até a entrada de um elemento mágico que acaba mudando tudo. Não que isso seja prejudicial, o livro continua sendo agradável de ler, mas acho que isso acaba dando uma maior previsibilidade ao enredo. 

A quantidade de clichês, típica do gênero, também não agrega ao plot principal. Durante a leitura tive a sensação que algumas cenas poderiam ser mais enxutas e alguns personagens são desnecessários à história, a alongando muito. No mais, esse é um excelente livro para quem gosta de romances contemporâneos e chick-lits.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário