sexta-feira, 24 de abril de 2015

[RESENHA] Quando o Amor Acontece de Thaís Santos Lurco



Editora: Charme
Páginas: 200
Publicação: 2015


Na cidade de Chestertown há uma moradora que sua vida não lá das agradáveis. Após o pai de Alex ter ido embora, sua mãe entrou no mundo do alcoolismo. Sua irmã se casou e teve um filho, isso fez com que afastasse e deixasse Alex sozinha. Em seu aniversário, o que seria algo desagradável para ela, pois todos os anos é o vazio da solidão, um novo morador misterioso aparece em sua vida e algo despertará nela, nunca sentido antes.
            
Alex é uma menina nova, mas já é madura pela vida difícil que vive em sua casa e ao seu redor. Ela não tem amigos, ou seja, vive em seu próprio mundo. Ela é insegura em tudo na sua vida, mas é compreensivo pelo contexto de sua vida. Jake, o menino novo na cidade é um nerd e que será alguém que ajudará Alex nas suas dificuldades. Ele é um tanto estranho no começo por sentir suas atitudes como stalker, o que também senti falta de conhecê-lo melhor, pois se prendeu mais na história de Alex e não teve a oportunidade de explorar mais nele.
            
A história poderia ser um grande clichê despretensioso, mas por trás há uma grande lição que ao passar das páginas é nos mostrado algo tão lindo. Alex poderia ser rebelde, ter ódio de sua família e ser alguém totalmente inverso do que é, mas não, é uma menina que apesar de ter seus medos, tem a seu amor firme com sua mãe. Ela poderia ser uma menina fria e totalmente fechada, mas com suas inseguranças dá uma oportunidade de conhecer alguém.


"- Acho que Deus só queria que fôssemos fortes. Diferentes dos nossos pais. ele olha para cima e depois me encara novamente. - E olhe para nós. Somos diferentes. Somos melhores."
            
A forma como é trabalhado o drama na história foi de maneira bem moderada. Sem ser mecânico ou maçante. A autora oscilou bem os momentos dramáticos e de romance, fazendo com que ficasse equilibrado e foi um dos pontos que me fez degustar a história de maneira tão agradável. Os diálogos e a construção são bem construídos, o que faltou foi só um pouco de desenvolvimento para alguns deles.
            
Ao começar a ler senti de imediato o amor instantâneo, poucos dias que se conheceram e sentimentos intensos são construídos entre eles. Isso me incomoda em livros de romance, mas há pessoas que amam, isso é bem relativo. Mas o romance em si é fluido, empolgante e que consegue te levar do começo ao fim sem você perceber as páginas passando.

            
Um Young Adult fofo e que li de um dia pro outro. A história de Alex é um retrato da vida real de muitos adolescentes ao nosso redor. Quantos jovens estão sozinhos, decorrente seus pais abandonaram e se entregaram para algum tipo de vício? Mas o plano de fundo dessa obra é ter fé em momentos quando tudo está desmoronando, quando tudo já está destruído. Pode ser uma mera história fictícia, mas é algo que está acontecendo agora entre milhares de pessoas. Para quem é fã de drama e romance água com açúcar pode ser um prato cheio para deliciar. 

"Quando o amor acontece" é o romance de estreia da autora e a obra também está inaugurando o selo "Entrelinhas" da editora, focado no gênero jovem adulto.
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Olá!
    Achei a história legal. No início da resenha, fiquei até com pena do sofrimento da personagem. Em tramas assim, o autor precisa ser sutil para não criar um dramalhão mexicano, enfadonho.
    Abraço!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir