quinta-feira, 7 de maio de 2015

[RESENHA] Ligeiramente Maliciosos (Os Bedwyns #2) de Mary Balogh



Editora: Arqueiro  
Páginas: 288 
Publicação: 2015

Resenha de Ligeiramente Casados (Os Bedwyns #1)
           
“Ligeiramente Maliciosos” é o segundo volume da série “Os Bedwyns”. Um livro que já esperava ser tão bom quanto o primeiro, mas que teve mais ressalvas positivas.
            
Judith irá mudar para casa de sua tia, porque sua família está com dificuldades financeiras. Em meio a estrada durante a viagem a diligência tomba e todos os passageiros não sabem como buscar socorro. Nesse mesmo momento o lorde Rannulf passa pela estrada e presta ajuda. Judith se apresenta como Claire Campbell, atriz rumo a Nova York. Ele por outro lado, se apresenta como Ralf Bedard. Os dois irão se conhecer de forma intensa, mas o que eles não sabem é que Rannulf é um dos pretendentes da prima de Judith. Até quando durarão as mentiras de ambos? O que passaram juntos ficará no passado ou terá alguma esperança no futuro?
            
Romance histórico já se tornou um dos gêneros favoritos do momento. As escritas estão sendo cativantes com histórias recheadas de essência e algo concreto. Não são meras tramas sem ter um objetivo, mas algo que o leitor consegue mergulhar e fazer uma viagem no tempo, presenciando o que os personagens estão vivendo.
            
Judith é uma garota de 22 anos. Ela é complexada e tem uma autoestima baixíssima. Seus pais são rigorosos e sempre a tratou com indiferença dos outros irmãos, insinuando que não há beleza nenhuma nela. Jude cresceu assim e entendeu, assim sendo que é verdade. No acidente em que o misterioso Ralf aparece em seu cavalo, ela decide se encarnar em outra pessoa, já que na casa de sua tia seria tratada com indiferença e que dificilmente conseguiria um marido, já com a concepção que viveria muito tempo lá. Ela então mergulha em seu mundo e usa seus talentos artísticos para atuar se passando por uma atriz.
            
O segundo volume da série se inicia de maneira intensa, por causa do contato entre os protagonistas e depois volta ao nível normal. No entanto, um conflito consegue desencadear outros, o que torna a trama de maneira envolvente. A maneira como iniciou pelas mentiras mostrando uma menina que viveu sua vida inteira sendo tratada como alguém invisível, querendo uma vez na vida sentir desejada e vista. Confesso que em um momento me estressei com Jude por se mostrar alguém covarde e ingrata, mas isso não desmancha a história apaixonante que é.
            
A escrita de Mary é deliciosa, ela consegue nos transportar usando elementos como diálogos, personagens cativantes e com personalidades fortes e quando nos deparamos várias e várias páginas já se passaram. “Ligeiramente Maliciosos” é trama deliciosa de se ler, linda e totalmente apaixonante.
            
O terceiro livro intitulado de “Ligeiramente Escandalosos”, contará a história de Freyja. A irmã com uma personalidade própria fortíssima.

            
Para quem é fã de romance história recomendo a série “Os Bedwyns”, pela leitura fluida, conflitos eletrizantes, diálogos bem construídos e uma premissa instigante que prenderá o leitor do começo ao fim e querendo mais quando terminar.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário