sexta-feira, 29 de maio de 2015

[RESENHA] O Feitiço Azul (Bloodlines #3) de Richelle Mead



Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 399
Publicação: 2014

Resenha de Laços de Sangue (Bloodlines #1)
Resenha de Lírio Dourado (Bloodlines #2)

Sydney é uma Alquimista, grupo que tem a missão de proteger os humanos dos vampiros. Porém, ao falhar em uma missão anterior e de quebrar a confiança que seu grupo a tinha, ela parte em uma nova tarefa: manter a segurança de uma princesa dos dampiros. Desde que foi para a Califórnia, estudar em um colégio local, Sidney já passou por diversas situações que colocaram em risco não somente ela, bem como a todo o seu clã e às pessoas que lhe são próximas.

Agora, Sidney está apaixonada. Ela jamais imaginaria que um famoso vampiro, grupo ao qual os alquimistas rejeitam, se aproximaria tanto a ponto de fisgar seu coração. Mas esse relacionamento, além de não ser visto com bons olhos por muitos, acabará envolvendo muito perigo para ambos. Desde então um novo dilema surgirá em sua vida: abandonaria ela toda a tradição de seu grupo para viver um novo modo de vida ao lado do seu grande amor? Que consequências há por traz dessa decisão?

Em paralelo a isso tudo, um misterioso rapaz surge na história, Marcus Princh. Ele diz conseguir eliminar o efeito das tatuagens douradas que há muito atormentam este submundo. Além disso, uma bruxa, inimiga aparece com o propósito de acabar com Sidney. Ou ela usa tudo o que aprendeu sobre para combatê-la, ou acabará como sua próxima vítima.

O Feitiço Azul é o terceiro livro da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros e que já consta com os cinco livros publicados no Brasil. Nele avançaremos na história de Sidney e na sua missão maior, além de descobrirmos segredos do alto escalão dos alquimistas o que levará nossa protagonista a questionar muitos princípios de seu grupo.

Esse, até agora, foi o meu livro favorito da série. Mesmo com menos cenas de ação se comparado aos dois primeiros, nele teremos um maior foco no desenvolvimento de Sidney e em seu relacionamento, sobrepondo as cenas de romance. 

A narrativa da Mead continua maravilhosa. É incrível como ela tem uma leveza ao escrever, fazendo ótimas escolhas de palavras e tornando a leitura agradável e ágil. Consegui terminar o livro em dois dias, tamanho estava envolvido com o clima e com o enredo.

A resenha ficou um pouco curta por eu não poder explicar muitos pontos sem dar spoiler dos dois primeiros livros, mas recomendo muito que, quem já os leu, leia esse terceiro livro e quem ainda não leu, comece logo a série, pois é maravilhosa.

                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Olá, Marcos.
    Gostei de sua resenha, confesso que estava com receio de ler e acabar dando de cara com um Spolier, o que não aconteceu. Quero muito essa série da autora, já que Academia de Vampiros não me chama muita atenção, mas essa sim!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir