terça-feira, 5 de maio de 2015

[RESENHA] Pecaminoso de Gisele Souza



Editora: Charme
Páginas: 340
Publicação: 2015


Assim que se formou em administração, Isabella conseguiu um emprego de processamento de dados como estagiária. Porém, ela não imaginaria que ali seria o começo do seu inferno. Seu chefe é um tirano e ao mesmo tempo sedutor, e um belo dia o contato de empregador e empregado fica um tanto acalorado. Mas ele pensou que Isabella era igual às mulheres que está acostumado a se relacionar – sem compromissos -, como estava enganado. Ela está no mesmo nível dele de todos jogos inimagináveis de sedução e envolvimento. Isabella imaginava que abalaria as estruturas que ele tanto resistia e ele as dela.
            
Essa resenha vai ser daquelas difíceis de conseguir colocar em ordem tudo aquilo que absorvi durante a leitura, pois o livro é muito bom e quando é assim minha cabeça fica em um misto de tudo que queria colocar aqui.
            
Isabella me surpreendeu logo de cara com sua personalidade forte. Ela não é uma protagonista que se abala ou se faz vítima em toda situação ruim. Independente e descontraída e o mais marcante, não leva nenhum desaforo para casa. Para aumentar a fagulha da história Blake, o chefe tirano, tem o mesmo gênio dela, ou seja, irão bater de frente. Nessa relação de brigas e provocações, algo intenso nascerá entre eles e logo brotará sentimentos evitados por ambos.
            
A trama começa com bastante romance e explorando mais nas cenas calientes. Ao mesmo tempo já é mostrado para o leitor um suspense em duas situações, o que deixa uma pulga atrás da orelha aguçando a curiosidade. Há também bastante ação e um humor bem ácido, que poderá arrancar algumas risadas.

"Isso! Blake Miller era o pecado personificado em um metro e noventa de puro músculo e arrogância. Ele sabia do poder de sedução que estava exercendo sobre mim e o usava descaradamente"
            
Gisele tem uma escrita muito envolvente, os detalhes são bem construídos e instigantes. Quando você pensa que a história manteria num só ponto, a autora nos surpreende com algo espetacular – pelo menos pra mim –, uma história secundária que se destacou e agregou para o desenvolvimento da trama.
            
O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vistas de Blake e Isabella. No entanto, a autora explorou outras narrativas através de alguns personagens secundários nos mostrando os lados de todas as cenas, através dos pensamentos dos personagens conseguimos compreender de forma mais aprofundada sobre tudo ao redor. Isso poderia ficar confuso para o leitor, mas a autora soube trabalhar com maestria.

"E perdoar é liberta-se! Tanto a si mesmo, quanto a quem te magoou. Eu não seria escrava de nada em minha vida, muito menos de rancor e culpa sem motivo"

            
Para você que é fã de romance com uma pegada mais hot tem grandes chances de amar “Pecaminoso”. O livro não tem somente essa linha de gênero, mas há uma mistura de gêneros e conflitos que conseguirá prender e levar o leitor até o final de maneira natural. Para quem tem receio de autores nacionais, já adianto que Gisele está no páreo de muito autor internacional com sua história.  
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Ahhhh que eu amei essa resenha!
    Obrigada, Luke! Fiquei feliz demais que curtiu o livro.
    Muito obrigada, de coração! :D

    ResponderExcluir