quinta-feira, 14 de maio de 2015

[RESENHA] The Pointless Book de Alfie Deyes



Editora: Verus
Páginas: 192
Publicação: 2015

The Pointless Book é um livro interativo criado por Alfie Deyes, Youtuber inglês famoso na internet. No livro tem-se uma gama de atividades para serem feitas tanto pelo leitor quanto por seus amigos. Como se trata de um livro mais visual, optei por fazer a maior parte da resenha em fotos, para que vocês também tenham acesso ao conteúdo das atividades propostas.



(Aqui vocês percebem minha habilidade nula para desenho rsrsrs)

O grande diferencial deste para os demais livros interativos está no aplicativo desenvolvido especialmente para ele.  Lá você terá acesso a vídeos exclusivos do próprio Alfie realizando algumas das atividades ou a resposta que ele deu para determinada questão, além de páginas extras com novas tarefas.



Lá você terá acesso a vídeos exclusivos do próprio Alfie realizando algumas das atividades ou a resposta que ele deu para determinada questão, além de páginas extras com novas tarefas.





A versão nacional do aplicativo vem em português e com todos os vídeos legendados.



Esse, sem dúvidas, foi o livro interativo mais legal que eu já fiz. As atividades eram muito prazerosas de serem feitas e não se limitavam a apenas preencher o papel, indo além e buscando elementos externos. O uso do app foi sensacional e aumentou a interatividade exponencialmente, criando uma espécie de realidade aumentada do livro. Gostei bastante e recomendo a todos que gostam de livros do gênero.

                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Cara, eu achei a proposta bem legal. É incrível como a moda pegou.
    Esse livro, apesar de parecer com outros já lançados, conseguiu inovar por causa desse aplicativo. Curti!
    Abraço!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir