segunda-feira, 1 de junho de 2015

[RESENHA] Até que Eu Morra (Revenants #2) de Amy Plum



Editora: Farol Literário
Páginas: 429
Publicação: 2012

Resenha de Morra Por Mim (Revenants #1)

Kate é uma jovem que acabou de ficar orfã. Seus pais morreram em um acidente de carro. Desde então ela e sua irmã, Gracie, se mudaram para Paris para tentarem superar o luto, cada uma à sua maneira. Enquanto Kate é mais reservada e gosta muito de ler em um pub local, Gracie é mais baladeira e está sempre em festas, rodeada de várias pessoas. Porém, um situação que ambas presenciaram acabaram fazendo com que as duas entrassem em um mundo sobrenatural completamente novo.

Agora Kate está completamente apaixonada por Vicent. O amor dos dois transgride barreiras. Mas, esse relacionamento esconde riscos e pode colocar a vida de Kate e de sua irmã em perigo. Para viver esse romance, nossa protagonista terá que abrir mão de sua vida confortável para entrar numa aventura perigosa. Se preparando para enfrentar um novo inimigo, Vincent agora não consegue abrir mão de sua natureza para se manter fiel à Kate. Mas por quanto tempo ele suportará tal situação? Porque os seus irmãos de sangue não conseguem aceitar completamente esse relacionamento?

Até que Eu Morra é o segundo livro da trilogia sobrenatural Revenants, cujo terceiro título será lançado mês que vem pela Farol Literário. Nele veremos como as coisas evoluíram em relação ao final do primeiro volume e o quanto Kate teve de amadurecer após vivenciar tudo pelo qual passou. Agora ela se depara com um segredo milenar e, por saber disso, acaba se colocando no meio de uma guerra entre seres sobrenaturais que já dura séculos.

Como sempre ocorre em continuações de séries, eu não posso revelar muita coisa do enredo para não dar spoilers a quem ainda não começou a trilogia, mas o que adianto é que o dilema que envolve Vincent se acentua com a chegada de um novo membro em seu clã que não aceita sua relação com Kate. O "clã inimigo" do primeiro livro também reaparece para colocar em risco  segurança de todos.

O foco do enredo do livro é o romance, porém a autora conseguiu dosá-lo com o suspense e os combates existentes no enredo. As cenas de ação estão em menor número em relação ao primeiro livro, o que fez dessa leitura mais lenta e levemente maçante em alguns momentos. No mais, o livro tem uma boa finalização e entrega um bom gancho para o terceiro e último livro com o fechamento da história.

Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e a todos que gostem de romances YA sobrenaturais.

                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Oi Marcos, ainda não li o livro um, mas é uma pena esta queda de ação neste volume. De qualquer maneira, ainda pretendo ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir