quarta-feira, 17 de junho de 2015

[RESENHA] Daisy está na cidade (Lovett Texas #1) de Rachel Gibson



Editora: Jardim dos Livros  
Páginas: 320
Publicação: 2015

Resenha de "Maluca por você" (Lovett Texas #2)

Daisy está de volta a sua cidade natal depois de quinze anos. Ela está retornando para visitar sua família, mas com o principal objetivo de contar um segredo para Jack que ela tem guardado desde que se mudou para Seattle. Jack e Daisy tiveram um relacionamento intenso, porém terminou de maneira arrasadora. Anos se passaram e os sentimentos de ambos continuam com uma velha chama acesa e pronta para alastrar e voltar como era antes, mas querer não é poder, e a vida de ambos está prestes a ter um novo capítulo.
            
Daisy tem trinta e três anos e é fotógrafa. Ela está voltando para sua cidade natal, Lovett, interior do Texas. Como cidade do interior, todos conhecem todos, lugar pequeno com menos de dezenove mil pessoas. Enfim, uma cidade acolhedora, com bastante música country e sotaque carregado.
            
A autora normalmente em seus livros sempre usa o artifício de fazer o personagem retornar anos depois a cidade natal. O que acho incrível é que esse artifício é usado de maneiras diferentes, histórias diferentes e consegue inovar a cada livro. É surpreendente como ela consegue desenvolver o enredo, construindo os personagens de uma forma bem concreta e que conseguimos imaginá-los.
            
A química entre os personagens é forte, intensa, avassaladora. As cenas mais quentes são construídas de maneira sexy, sem ser vulgar. Os diálogos recheados de provocação, ciúmes e declarações de fazer qualquer leitor suspirar.
            
Além de focar nos protagonistas, Gibson também dá destaque aos personagens secundários, como por exemplo, um drama familiar com a irmã de Daisy, Lily, descobriu que seu marido estava traindo e a abandonou. Uma bagagem dramática é perceptível em toda trama.
            
Sempre tenho muitos elogios e quase poucas críticas negativos. O que me incomodou foram detalhes descritos que achei irrelevante. A demora de Daisy contar a Jack o seu segredo, teve várias oportunidades, mas sempre ficou procrastinando. Isso se tornou algo cansativo.
            
Narrado em terceira pessoa, os personagens são bem explorados e trabalhados. A utilização de flash backs estão presentes, o que foi de muita valia para entendermos melhor as histórias dos protagonistas, não ficou confuso e ela soube no mesmo capítulo levar o leitor ao passado e trazer ao presente ciente do que está a acontecendo.
            
Rachel Gibson é uma autora excepcional. Suas histórias são envolventes e conseguem prender o leitor do começo ao fim, trazendo assim, uma história com bastante romance, cenas calientes escritas de forma sensual, drama e muito humor. Os conflitos e até mesmo a premissa normalmente é bem clichê, mas ela consegue transformar um clichê em uma bela história de amor viciante.

            
Se você é fã de chick-lit poderá gostar muito desse livro. Ele é leve, uma escrita fluida, personagens que conseguem uma empatia logo no primeiro contato com a história, cenas e diálogos instigantes e envolventes. Isso e muito mais faz com que Rachel seja uma escritora excelente para representar esse gênero onde o drama e humor podem estar presentes e são trabalhados de maneira equilibrada e sem ser nada forçado. Em "Daisy está na cidade" o leitor encontrará uma história de amor que anos depois a chama permanece acesa, o valor do perdão e da família.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário