segunda-feira, 6 de julho de 2015

[RESENHA] Bem- casados (Quarteto das noivas #3) de Nora Roberts



Editora:  Arqueiro
Páginas: 288
Publicação: 2014

Resenha de "Álbum de casamento" #1
Resenha de "Mar de Rosas" #2


Laurel é uma confeiteira renomada em sua cidade. Seu talento é indiscutível e suas criações são espetaculares aos olhos dos clientes. Ela sempre foi apaixonada por Del, o conhece desde que eram pequenos. Ele é irmão de sua sócia e melhor amiga, Parker. Laurel é impulsiva e essa atitude a faz mostrar a Del uma pequena centelha do que sente por ele. Essa relação de amizade é substituída por outra embargada de desejo. A convivência a partir dali não será nada fácil, pelo temperamento dos dois. A confeiteira, apesar do seu posicionamento firme, tem suas inseguranças. O que infelizmente isso poderá atrapalhar no relacionamento com Del.
            
Desde o primeiro livro da série “Quarteto das noivas”, logo de cara tive uma empatia muito grande com Laurel. Amo personagens com personalidades fortes e que não dramáticas ao extremo. Laurel tem uma personalidade forte, opinião própria e não leva desaforo para casa. Uma mulher transparente e muito talentosa no que se faz quando o assunto é confeitaria. Se me decepcionei com o livro com o foco nela? De maneira nenhuma. Confesso que estava temeroso por essa decepção realmente vir, mas me fez gostar mais e ver que Del também é o melhor par romântico, até agora.
            
A fórmula da autora continua a mesma: a história narrada em terceira pessoa e sempre tendo oscilações no mesmo capítulo entre os protagonistas. As descrições do trabalho de Laurel também são detalhadas, como nos livros passados pelas respectivas personagens. Não há tanto drama nesse livro, o que torna algo bem leve e uma leitura fluida.
            
Algo que também achei muito interessante foram as interações dos personagens dos livros anteriores e do próximo. Nos livros passados eles tinham uma participação muito rasa, mas em “Bem-casados”, todos tem uma importância no desenvolvimento da trama. No livro anterior, “Mar de rosas”, a autora nos mostrou um par romântico potencial, nesse volume esse par romântico tem um destaque considerado ao ponto de algumas partes serem focados neles.

            
Para quem está acompanhando a série, digo que esse livro para mim foi o melhor. Por não ter tanto drama, mas sim carregado de provocação e uma escrita bem humorada. Um livro despretensioso, com um ar de “Sessão da Tarde”, uma leitura envolvente e ágil. O quarto e último livro da série tem como título “Felizes para sempre” e é protagonizado por Parker e Malcolm.
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Oi Luke, bateu saudades do quarteto agora...
    Os volumes 2 e 3 pra mim foram os mais fracos, principalmente o 2, mas entendo os motivos de ser seu preferido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir