segunda-feira, 13 de julho de 2015

[RESENHA] Num piscar de olhos (Heardbeat #1) de Teodora Kostova



Editora: Charme
Páginas: 396
Publicação: 2015

Stella com seus 14 anos perdeu seu pai e seu irmão, o que tornou uma grande dor para superar. Além da perda anos depois foi diagnosticada com um câncer no fígado, ou seja, mais uma nova fase de sofrimento. Após mais uma cirurgia para retirada do tumor ela decide viajar para casa de sua prima, na Itália, para aproveitar a vida e ficar a afastada de Londres, onde vivenciou tanto momentos ruins. Na Itália ela conhece Max, um jovem bonito e que se sente atraído na primeira vez que direcionou o olhar para ele. Uma relação bem sucedida pode ser a grande decepção para ambos por segredos e impasses para que fiquem juntos.
            
Quando li a sinopse desse livro pensei comigo mesmo: “mais um livro com alguém com câncer”, através disso já veio várias cenas que normalmente costumam ter nesse tipo de livro, ou seja, construí um muro antes mesmo de lê-lo, mas fui surpreendido, o que gostei muito. Um livro manteve a linha no drama, mas tiveram outros parâmetros em seu desenvolvimento.

"... Você tem que amar algo ou alguém; não importa que se é romântico ou não, mas se você não tem nada que ame em sua vida, então, você está perdido. Danificado. Quebrado."
            
O livro se inicia com um prólogo já nos dando um choque através de tantos acontecimentos, ao passar dos capítulos conseguimos relembrar o que aconteceu com relação às decisões e pensamentos da protagonista. Stella é uma garota que sempre teve o pé no chão, romântica, mas teve poucos relacionamentos para aproveitar os sentimentos adquiridos por um bom romance. Porém, Max é intenso. Seu passado também é sofrido, mas isso não o impediu de viver a vida ao lado de seu melhor amigo Beppe. Max e Stella perceberão o quão em comum eles são e assim um mix de sentimentos começaram a nascer nessa relação.
            
A construção dos personagens foi muito bem construída por conseguir criar personalidades diferentes para o grupo de amigos. Também sentimos empatia para com eles por ter um senso de humor, às vezes ácido e seus momentos difíceis. O sentimento de carinho para com esse grupo de amigos que consiste em Max, Beppe, Gina e Lisa (prima de Stella) é exposto de maneira linda.

"... Você precisa ter um sonho, caso contrário, o que te fará seguir em frente? Sem um sonho, é como se você estivesse andando constantemente em um túnel escuro e sem luz no final dele. E você precisa de sorte, claro, porque sem ela as coisas não dão certo, por mais que você tente."
            
A obra é focada em Stella e Max, porém há dois conflitos de outros personagens que tem o seu destaque. O primeiro conflito é uma relação mal resolvida entre duas pessoas do grupo. O segundo é um segredo que um integrante guarda há um bom tempo. Isso já dá ganchos para outros livros da série “Heartbeat”. O segundo tem o nome de “Forever” e o terceiro de “Colour me inside” (ainda não publicado).

            
“Num piscar de olhos” é um livro comovente que trata de superar perdas, o valor da amizade e do perdão, como o amor pode ser um sentimento puro e arrebatador ao mesmo tempo. Para os fãs de drama e romance, a obra poderá satisfazê-los, para dar um equilíbrio a narrativa é bem humorada com direito a piadas e provocações. 
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Oi Luke, gosto de dramas, ainda mais quando são bem temperados como parece ser o caso. Não conhecia o livro ainda, por isso vou anotar a dica
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir