quarta-feira, 8 de julho de 2015

[RESENHA] O Safado do 105 de Mila Wander



Editora:  Planeta
Páginas: 510
Publicação: 2015


Raíssa está prestes a iniciar um novo ciclo de sua vida, irá se mudar e ser mais independente. Quando ela chega em sua nova casa, se depara com um vizinho pra lá de ousado, usando uma cueca da Calvin Klein e causando uma forte atração. Calvin, como Raíssa apelidou, é um mulherengo de marca maior. Apesar de não ter nenhuma perspectiva de um relacionamento sólido, o vizinho tem uma bagagem muito pesada quando o assunto é drama familiar... Ah e, além disso, ele é fã de Clarisse Lispector. Um relacionamento intenso, com sentimentos não experimentados antes, os dois vizinhos terão que pesar em sua vida: vale a pena arriscar e embarcar num compromisso? Será que esses sentimentos poderão romper muralhas envolta no coração de alguém e ver a vida de maneira diferente?
            
Conheci a obra em julho do ano passado através do Wattpad, uma rede onde os autores postam suas histórias e muitas delas conquistam vários leitores, como aconteceu com “O safado do 105”. Lembro-me que todos os dias a autora postava um capítulo e quando terminava ficava ansioso para o próximo.
            
Raíssa é uma personagem independente e com convicções muito fortes. No entanto, ela faz a linha romântica e o que bate em choque com Calvin, o seu vizinho. Ele não tem nenhuma vontade de se apegar a ninguém, seu passado o persegue e é uma das razões para ele querer ficar só. Mulheres é o que não faltam em sua vida, mas o vazio em seu coração permanece. Ele se mostra forte em uma casca, mas tem um coração sensível e ama as citações da escritora brasileira Clarice Lispector.  A obra é narrada pelo ponto de vista de Raíssa, mas também alguns do Calvin.
            
A história começa de maneira bem amena, mas aos poucos vai conquistando o leitor. A escrita de Mila é fascinante, pela forma objetiva que tem para narrar a história. Com cenas bem estruturadas, diálogos triviais e reflexivos, personagens intensos e bem descritivos, conflitos bem desenvolvidos e um desenrolar instigante. Mila conseguiu ligar as citações de Clarice com cenas da história, fazendo com a história ganhasse mais aparatos para a interação dos personagens.
            
O livro tem um teor caliente, mas, além disso, a narrativa contém outros gêneros inclusos como: humor, drama e muito romance. Os protagonistas conseguem transmitir uma química e empatia muito forte, fazendo com que a leitura se tornasse fluida e envolvente.

“O safado do 105” é uma obra para aqueles que gostam de uma leitura apimentada, mas com um drama como plano de fundo. Uma escrita empolgante e um enredo atraente faz com que o conjunto da obra se torna uma leitura agradável e intensa. A autora também escreveu a trilogia “Despedida de solteiro”. 
                                                                     

Onde comprar?

2 comentários:

  1. Oi Luke, estou doida para ler este livro, gosto de livros mais apimentados, e com um drama aí é que eu quero mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, se você gosta de livros com esses gêneros, então esse é um prato cheio. Quando ler me fale se gostou =)

      Abraço5

      Excluir