sexta-feira, 24 de julho de 2015

[RESENHA] Primeiro e Único de Emily Giffin



Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Publicação: 2015

Shea é uma jovem de 33 anos que nunca saiu de sua cidade natal, um pequeno município que se destaca em virtude do esporte de maior fama no local: o futebol americano. Lucy, sua melhor amiga, é filha do treinador Clive Carr, que trabalha com ela. Há dez anos sua rotina é sempre a mesma: desde que se formou na faculdade local e conseguiu um emprego no departamento de esportes, todos os dias ela passa ao lado de Clive. Ele sempre foi como um pai para ela, que perdeu a mãe muito cedo. É quando a mãe de Lucy morre, e Clive resolve reunificar a família, incluindo Shea, que nossa protagonista perceberá que as coisas não estão do jeito como ela sempre imaginou.

Ela percebe que essa monotonia a está sufocando e resolve jogar tudo pro alto, fazendo uma nova vida. Ela sai de sua cidade e passa a sair em busca de seus sonhos, desejos e vontades. Mas esse não será um caminho fácil e logo ela descobrirá a verdade sobre as pessoas e as coisas que a cercam.

Giffin é conhecida por focar seus livros nas relações familiares e pessoais de seus personagens. Com Primeiro e Único não foi diferente. Neste livro temos uma protagonista frustrada que acaba por buscar uma grande modificação de vida. Esse é um plot comum em vários livros do gênero, mas a autora consegue dar uma nova roupagem e, sobretudo, um sentido próprio à sua história. 

Eu sou muito fã da Giffin, já li todos os livros dela publicados no Brasil. Adoro a narrativa da autora, que consegue falar sobre temas simples e cotidianos de forma que te prende do início ao fim da história. As protagonistas fortes e decididas também são características de suas obras. Nesse livro também temos um exemplo característico disso. A coragem presente em Shea para fazer tudo o que fez é o que a tornará forte para encarar as adversidades da vida.

Leitura mais do que recomentada a todos que gostam da autora e que gostem de romances contemporâneos, com protagonistas fortes.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário