segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[MINIRRESENHA] Prometo Falhar de pedro Chagas Freitas



Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Publicação: 2015

Prometo Falhar é um livro de crônicas sobre diversas temáticas mas, em sua maioria, relativas ao amor e aos sentimentos de perda, sofrimento, de entrega e da paixão. A felicidade realmente existe? O que sentimos quando estamos apaixonados é realmente paixão? A perda dói. O amor machuca, faz o portador desse sentimento como um escravo seu, o deixa impaciente, incorrupto. O outro é que completa o um.

Confesso que fiquei com um pouco de receio de acabar não entendendo alguma palavra usada pelo autor, no português de Portugal. Mas logo no início do livro temos uma breve explicação sobre a adaptação feita para o português brasileiro, o que me deixou mais confortável na leitura. As crônicas não tem título e são, em sua maioria, curtas de no máximo três páginas.

Sou um grande fã de crônicas. São textos que sempre me levam a refletir sobre diversos assuntos e me deixam enxergar uma nova percepção sobre as coisas. Com esse livro não foi diferente. Pedro Chagas tem uma escrita envolvente, que se aproxima do leitor e o faz pensar sobre o que se está escrito. É como se o autor em pessoa estivesse declamando cada palavra no ouvido do leitor.

Gostei muito do livro e recomendo a todos que gostam desse gênero literário e que sejam fãs de autores do mesmo, como o meu queridíssimo Fabrício Carpinejar.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário