terça-feira, 15 de setembro de 2015

[RESENHA] After - Depois da Esperança (After #4) de Anna Todd



Editora: Paralela
Páginas: 352
Publicação: 2015


Tessa se mudou recentemente para Seattle para trabalhar na nova empresa da Vance Publishing e para continuar no curso de Letras. Porém, Hardin e Tessa não estão conseguindo ficar afastados. Telefonemas e troca de mensagens não estão sendo o bastante para manter um espaço e repensarem nesse relacionamento tão conturbado, ou seja, Hardin com sua impaciência fará com que Tessa veja que seu amor ainda é vivo e que a chama está acesa, apenas esperando-a para continuar onde pararam. Nesse volume os sentimentos estarão a flor da pele e o único sentimento que poderá prevalecer é o amor e a esperança que essa união volte e fique firme.
Para quem estava cansado de tanta briga entre Tessa e Hardin, pode preparar a pipoca, pois ainda tem mais água pra correr debaixo dessa ponte. No entanto, há uma diferença dos livros anteriores: Hardin, apesar das suas atitudes impulsivas e pensamentos babacas, está tentando manter a calma e fazer tudo do jeito certo em prol do amor que sente por Tessa. Ele não amadurece, já adianto, é apenas alguns passos que está no caminho certo. Tessa, por outro lado, amadureceu bastante, pois com tanta coisa que aconteceu na sua vida num período tão curto de tempo é impossível não ter esse amadurecimento.
Confesso que quando comecei este livro estava com muita expectativa, pois todos os livros dessa série conseguiram me prender e não conseguia mais parar de ler. Infelizmente, este foi o primeiro que a história não instigou tanto, pois percebi que os conflitos estavam repetitivos e as cenas estavam muito previsíveis – o que nos outros pra mim não eram. Porém, a parte final me prendeu muito e fiquei em choque com uma situação. Dessa vez, Todd explorou bastante alguns secundários, mostrando um pouco de suas histórias do passado, o que desencadeará algo na relação entre Tessa e Hardin.
A escrita de Anna, dessa vez não foi um ponto alto dessa obra que me envolveu totalmente, como disse acima, mas como sempre falo que essa autora fez alguma coisa que mesmo com um ritmo devagar eu continuava lendo, a título de curiosidade mesmo. O enredo também perdeu um pouco do seu ritmo, mas alguns pontos ele conseguiu se reerguer.
Para quem é fã da série, adianto: para mim não foi o melhor, mas a parte final é algo totalmente imprevisível e pega o leitor de surpresa. Tessa e Hardin continuam brigando, amando e ah... Os que eles não tiveram momentos íntimos no livro anterior, tiveram nesse. É perceptível a vontade dos dois para que a relação fique uniforme e transparente, mas como sempre terá deslizes de ambos para deixar qualquer fã irritado, ao ponto de querer entrar no livro e chamar os dois para sentar e dar alguns conselhos. O lançamento do quinto e último volume tem previsão para o mês de outubro.

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário