terça-feira, 1 de setembro de 2015

[RESENHA] Entre Dois Amores, de Carolina Estrella


Editora: Planeta
Páginas: 205
Publicação: 2015


Heloisa ama moda acima de tudo nessa vida. Ela cria e customiza suas próprias roupas e tem um blog sobre moda junto com sua melhor amiga Amanda. Porém, na escola está com dificuldade com a matéria de língua portuguesa. Sua mãe preocupada contrata o garoto que Helô acha mais chato e nojento vulgo “melequento”, seu vizinho César. Ele será responsável de fazê-la aprender gramática e tentar inserir em sua vida a prática da leitura. O que no começo é um pesadelo, aos poucos Heloisa começa a conhecer outros aspectos do seu vizinho. Algo é nutrido ao passar das aulas, e o que poderia ser tão repulsivo para ela, se transforma em um sentimento genuíno.
            
Logo quando vi a capa desse livro, me interessei bastante. Não tinha lido a sinopse ainda, mas quando li a curiosidade falou mais alto. Um livro leve, com um plano de fundo conhecido pelos leitores e uma história linda e apaixonante.
            
Heloisa me estressou bastante, confesso. Ela é a típica adolescente imatura, dramática e pensa que o universo gira ao redor do seu umbigo. Mas por outro lado, percebe-se o quão sonhadora ela é, isso é um dos motivos que me impulsionou a querer saber mais sobre ela. César é um jovem que está no seu primeiro período da faculdade de Direito. Um tanto tímido, mas em alguns momentos ele começa a se soltar. O ódio de Helô é incompreendido no começo das páginas, mas as poucos descobrimos que há algo no passado que houve com o seu professor particular.
            
O plano de fundo da história é recheada de menção a livros, moda e música. Isso e os conflitos bem construídos e coerentes tornaram a narrativa envolvente e intimista. Todo começo de capítulo há uma descrição do “look do dia” que a personagem está vestida e com um arte se remetendo as peças descritas, o que mostrou cuidado e um trabalho bem feito por conta da editora.
            
Outro ponto que me envolveu na obra, foram as interrupções de alguns personagens em determinados momentos, complementando a história e nos dando bons momentos de diversão. O que fez com que a leitura fosse dinâmica e chamativa. Os personagens foram bem construídos, cada um com sua personalidade destacando.
            
O nome do livro “Entre dois amores”, pode se remeter a um triângulo amoroso, mas já adianto que não é isso. Foi iniciado um triângulo amoroso – que não gosto- porém, não foi desenvolvido a adiante. Há várias pontas soltas no decorrer da história como situações do passado e segredos, Carolina soube amarrá-los e fazer com que o livro terminasse sem nenhuma dúvida ou conflito mal resolvido.
            
A obra é carregada de lições como os benefícios da leitura, o valor da amizade e a confiança que essa relação deve ter, ter ambição de seus sonhos, apesar de alguns dizem que não vai se realizar, etc.
            
A escrita de Estrella se mostrou madura e segura de construir uma narrativa com momentos de calmaria e clímax ao ponto de prender o leitor do começo ao fim. O livro tem 200 páginas e é foi uma leitura fluída e ágil.

            
Aos fãs do gênero jovem adulto, terá grandes chances de se envolver na história de Heloisa. Com um espírito bem humorado, a personagem nos conta sua história como estivesse do nosso lado. Esse foi o meu primeiro contato que tive com a escrita da autora e tenho intenção de ler outras de suas obras.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário