sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[MINIRRESENHA] Eu Fico Loko 2 de Christian Figueiredo




Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Publicação: 2015

Christian Figueiredo é um jovem Youtuber que estourou na internet com o seu canal de vídeos no Youtube, o Eu Fico Loko. Desde que começou a fazer sucesso, sua vida mudou completamente, mas o que poucos sabem era que ele já passou por vários perrengues e que muitas da esquetes de seus vídeos aconteceram de fato na vida real.

É com essa premissa que o livro Eu Fico Loko 2 foi lançado. Continuação do primeiro homônimo, ele segue o mesmo formato e traz histórias vividas por Christian em diversas situações do seu dia a dia, todas contadas com a sua dose de humor característica. 

Veremos como o Christian conseguiu superar um forte amor que teve na adolescência (embora ele só tenha visto a garota uma única vez), como ele sobreviveu a um assalto disfarçado de carona, como invadiu uma casa de praia com os amigos e de como era a sua convivência com a avó, dentre oturas histórias.

Confesso que tanto esse quanto o primeiro livro da série me fizeram rir bastante. Christian se enfia em diversas confusões que por si só já são extremamente cômicas e a forma como ele narra tudo o que acontece, faz com que o humor seja quadruplicado, sem soar forçado ou programado. Ambos os livros li em uma noite, de uma vez, e me deixaram com vontade de querer mais histórias.

Um dos pontos altos do livro é, sem dúvida, o seu projeto gráfico. Como é um livro feito essencialmente pra quem é fã do vlogueiro, ele vem recheado de fotos atuais e da infância/adolescência do autor. Além disso, todo o texto é ornamentado com figuras e tipologias diferentes, além de contar com páginas adicionais em branco no final, para que o leitor interaja e conte também a sua própria história.

Recomendo a todos que gostem dos vídeos do Christian na internet e para quem quer fazer uma leitura leve e dar algumas boas risadas com as histórias contadas pelo autor.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário