terça-feira, 6 de outubro de 2015

[MINIRRESENHA] Tocando as Estrelas (Tocando as Estrelas #1) de Rebecca Serle



Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Publicação: 2015

Paige Townsen é uma garota como outra qualquer: ela estuda na principal escola de sua cidade natal, no interior dos Estados Unidos, tem alguns amigos e vive uma vida normal. Até que, de repente, descobre que sua trilogia de livros favorita virará filme e que a produção fará uma audição pra a protagonista na sua cidade! Logo ela, que sempre sonhou em ser atriz, fica extasiada e corre para se inscrever. Passados os testes, ela é a escolhida pra dar vida a sua mocinha favorita. Desde então sua vida muda completamente e, em menos de uma semana, ela passa de uma jovem normal a uma super celebridade de Hollywood. Paige deixará para trás sua família e amigos para ser reconhecida nas ruas e dar autógrafos a desconhecido, o que ela sempre sonhou. Logo os dois galãs do filme estarão brigando entre si para ficar com ela e disputar a sua atenção, sendo que eles são considerados pela revista People como os dois homens mais sexys do planeta. Seu maior dilema será: com quem deve ficar?

Tocando as Estrelas é o primeiro livro de uma série YA escrita por Rebecca Serle que aborda, de forma superficial, questões do mundo da fama e das celebridades globais. Embora a premissa seja boa e funcione muito bem para o público ao qual se destina, infelizmente esse livro não me agradou em absolutamente nada.

Para começar pela construção do enredo, que chega a soar ridículo. Tudo acontece de forma muito fácil e rápida para a protagonista, não há conflitos nem nenhuma dificuldade para ela conseguir tudo o que sempre quis. Isso faz com que a leitura seja extremamente monótona, do início ao fim. Falta muita, mas muita verossimilhança no texto. O romance em si é risível, com uma tentativa extremamente forçada de formação de um triângulo amoroso. Nenhum dos protagonistas apresentam química e isso faz com que tudo pareça um conto de fadas muito mal escrito.

Definitivamente não lerei os demais livros da série ou qualquer outro trabalho da autora.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário