sábado, 10 de outubro de 2015

[RESENHA] Desejo Proibido (A pound of flesh #1) de Sophie Jackson


Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Publicação: 2015


Kat é uma jovem que nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, ela decidiu ir para um caminho diferente, se formou em Literatura e fez uma escolha que não agradou nem um pouco sua mãe, virou professora em uma penitenciária. Na penitenciária Arthur Kill, ela conhece Carter, um detento rebelde e um com um ar misterioso e sedutor. Em uma situação ela propõe em dar aulas particulares para ele, mas no fundo ela sabia que não era somente pelas aulas, havia uma paixão escondida. As aulas viraram um verdadeiro ciclo de debate de livros clássicos, mas aos poucos uma aproximação é nítida e uma semente começa a germinar em sentimentos que jamais pensaram ter. Um romance poderá, talvez, ser a ruína da carreira de Kat.
            
Quando soube do lançamento desse livro, logo soube que era uma fanfic de “Crepúsculo”, o que logo fiquei curioso para ler. O que também me atraiu bastante foi a premissa de um romance proibido entre uma professora e um detento. Foi uma leitura agradável, mas não a melhor do ano.
            
Kat tem 25 anos e apesar de ter nascido em um lar cheio de privilégio, não a fez ser mimada e prepotente. Muito pelo ao contrário, sua própria decisão de ser uma professora em uma penitenciária prova que é humilde e compassiva. Sua mãe é controladora e a trata como se tivesse 9 anos de idade e não apoiou pela sua escolha de dar aulas numa prisão. O envolvimento com Carter também é um dos motivos para o distanciamento de sua mãe, por ela achar inadmissível sua filha se envolver com um criminoso.
            
A obra é narrada em terceira pessoa e cada capítulo é focado em um dos protagonistas. Também em alguns capítulos são focados em determinados personagens em momentos propícios para o desenvolvimento da narrativa. Essa forma foi bem útil para dar o leitor uma visão panorâmica de tudo que está passando na mente dos personagens, assim ficando a par de tudo que está ocorrendo.
            
A escrita de Sophie é envolvente, mas como a história tem uma carga dramática grande, para mim oscilou como uma montanha russa, ou seja, alguns momentos achei enfadonho. Mas a história tem uma premissa instigante e conflitos sérios e coerentes.

            
Este livro é recomendado para os fãs de romance dramático. Duas histórias com um passado triste e marcante, o presente que os uni mostrando que amor não olha ficha criminal e nem mesmo as aparências. Uma história de recomeço, aceitação e amor. São ingredientes que fez com que a premissa e a narrativa em si fez com que gostasse em determinado ponto, pois alguns momentos não fluiu. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo é com os protagonistas do primeiro e o terceiro e último é com o melhor amigo de Carter, Max.
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. OI Luke, estou com boas expectativas em relação a esta trilogia, tanto que pedi de cortesia este mês. Esta semana mesmo devo estar lendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir