sábado, 17 de outubro de 2015

[RESENHA] Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3) de Mary Balogh



Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Publicação: 2015

Resenha de Ligeiramente Casados #1 
Resenha de Ligeiramente Maliciosos #2


Freyja Bedwyn está viajando para Bah, uma cidade vizinha da sua para visitar uma amiga. Porém, o intuito dessa visitar é para fugir das bajulações sobre seu – quase- noivo que terá seu primeiro filho com uma dama respeitável, doce e todos os fatores que constroem uma mulher certa e insossa, segundo Freyja. No seu caminho, aparece o marquês Joshua Moore, de forma inusitada. Em uma situação, Joshua propõe a Freyja que fiquem noivos, de mentira, só para evitar a armadilha que sua tia o faça casar com sua prima. O que era apenas uma brincadeira começa a se tornar algo bem sério, ou seja, sentimentos que eram apenas inexistentes começam a brotar, beijos casuais se transformam em beijos com ardor e paixão. Será que eles conseguiram manter apenas a fachada de noivos, ou isso se tornará verdade?
            
Desde o primeiro livro Freyja se mostrou uma jovem marcante, mesmo que de forma rasa e rápida fez com que desse um prelúdio que sua história seria talvez uma das melhores. Adianto que para mim dos três livros publicados da série, o de Freyja é o melhor, por conter vários elementos que me prendem e consequentemente me fazem me envolver com a história, fazendo assim com que a leitura se torne fluida e agradável.
            
Freyja é uma jovem com uma personalidade fortíssima, não abaixa a cabeça pra nenhum homem e não leva desaforo para casa. Ela luta sempre pela sua independência e põe sua liberdade em primeiro lugar. Já o marquês Joshua Moore é um complemento perfeito ela, pois ele a intriga e os dois desafiam um ao outro. A química é nítida entre os dois.
            
Esse livro me fez gostar de várias coisas, como os diálogos bem construídos recheado de provocações e sarcasmo. Quando Freyja e Joshua estão no mesmo ambiente já pode se esperar troca de farpas e flertes. Os personagens são marcantes, singulares e mostram uma personalidade que faz com que o leitor tenha empatia logo de cara. A história pode ter indícios de clichês, mas ao poucos são notadas reviravoltas e algumas surpresas no meio do caminho.
            
A escrita de Mary continua estonteante. Uma narrativa fluida, agradável e envolvente, fez com que a história de mais um membro Bedwyn tornasse bela e apaixonante.

            
Esse livro é para os amantes de romances de época. Uma história com uma protagonista decidida e com pulso forte, mas por detrás de sua casca há uma jovem com o desejo de amar e ser amada. Uma obra envolvente que arranca do leitor boas risadas e suspiros. O próximo livro da série tem como título “Ligeiramente Seduzidos”.
                                                                     

Onde comprar?

Um comentário:

  1. Oi Luke, gostei muito do casal, principalmente de Joshua, que aos poucos mostrou ser um homem de verdade, e com muito para oferecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir