quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[RESENHA] Sweet (Contornos do Coração #3) de Tammara Webber

 
Editora:  Verus
Páginas: 322
Publicação: 2015


Pearl é uma garota inteligente, tímida e sempre foi uma filha obediente. Desde criança ela foi motivada a cursar medicina, para seguir os sonhos de sua mãe ela cresceu se iludindo que esse era a escolha certa para se fazer. Porém, ela decide desistir dessa ideia e escolhe cursar biologia marinha. Com o curso já em sua cabeça, ela irá voltar para sua cidade natal, pois há uma faculdade que possui o que ela pretende estudar. Lá está Boyce, o garoto que ela alimenta uma paixão desde criança. Ele é másculo e com seu ar sério. Ele tem um passado difícil, mas sua escolha de viver um dia de cada vez prevaleceu. Sempre quando os dois estão juntos brota algo entre eles. E dessa volta de Pearl não vai ser diferente.


“Sweet” é o terceiro da série Contornos do Coração. O primeiro é Easy, que conta a história Lucas e Jacqueline e Breakable, que é contado pelo ponto de vista de Lucas o que acontece em Easy e um pouco mais de sua história. Sweet, é um livro que me surpreendeu e me fez me apaixonar pela história e pelos personagens.

Pearl é uma personagem que tinha tudo para ser chata e mimada, mas isso é desconstruído no decorrer dos capítulos. Nos é mostrado um universo em que uma mãe sonhou desde que sua filha é pequeno uma área acadêmica, desde pequena foi engessada na cabeça de Pearl que seria uma médica, porém, no decorrer do tempo as dúvidas surgiram, até então decidir viver a sua vida sem pelas escolhas de sua mãe. Quando pequena, ela foi salva de um afogamento e quem a salvou se tornou sua paixão. Ela poderia ser uma personagem vitimista, por ser caçoada na escola, reprimida por um namorado abusivo, mas ela se mostrou uma jovem decidida e centrada. Boyce poderia ter tido uma família feliz, mas por causa de um pai violento, levou sua mãe abandonar a família. Quem cuidou dele foi seu irmão, Brent. Seu pai acabou de morrer quando Pearl volta a cidade, isso é uma chama que renasce de dentro dele, mas apenas no seu íntimo. Apesar de um passado traumático, desde a infância, ele teve bons/ruins amigos. Ela mantém sua casca séria e às vezes mal humorado, mas por dentro há um homem sensível e alimentando um amor por uma única pessoa.


A história se iniciou de maneira comedida e foi ganhando força aos poucos até se manter em um nível de intensidade alta. A química e a tensão sexual entre o casal foi um dos fatores que fizeram com que a leitura ficasse fluida e ágil. O livro é narrado pelos pontos de vista dos dois protagonistas. Ajudando na compreensão dos pensamentos e até capítulos que se completavam com seus diferentes pontos em um determinado fato.


Os personagens são empáticos e torcemos por ele desde do começo. Um amor que não é proibido e não há nenhum preconceito de serem de classe social diferente. Mas os conflitos são mais internos do que externos. Há conflitos familiares pela decisão de um futuro, há circunstâncias que atrasam os planos de um deles ao ponto a não ter nenhuma perspectiva de futuro. Portanto, os conflitos são coerentes e reais.

A escrita de Tammara é irresistível. Ela consegue criar cenas tão intensas, mas de uma hora pra outra se transforma em outra tão sensível. É com muita maestria que ela conduziu a história dos personagens. Lucas e Jacqueline também aparecem na história, mas de maneira sutil.


O que Easy teve uma bagagem carregada de drama e um romance fofo, Sweet veio com um drama, mas com uma intensidade muito grande entre os protagonistas. Boyce e Pearl quando ficam juntos é bem capaz de sair faíscas. Uma história com uma moral linda sobre conduzir a sua vida pelas suas escolhas e saber que mesmo que o passado foi difícil, há uma chance para que o presente consequentemente o futuro seja bom e encontre a felicidade. O que pode ser um perigo e um relacionamento infundado, pode se transformar em um verdadeira história de amor.
 
                                                                     

Onde comprar?

3 comentários:

  1. Estou curiosa para ler o livro da Tamara, ja li comentários positivos e negativo sobre os livros da autora. Tenho vontade de ler esse livro somente para saciar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora ainda mas já ouvi falar dessa serie,tenho interesse em ler os livros da autora e espero que não tenha problema em não ler na ordem.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas vi pela sua resenha que a escrita dela parece ser bem envolvente. Referente ao livro, achei legal abordar isso, de a mãe querer uma faculdade, mas não ser o que a protagonista deseja, sem falar que quando a personagem é decidida, já me conquista, não gosto de muito 'mimimi' kkkkk
    Beijos. Ótima resenha *-*
    Lost Words

    ResponderExcluir