quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[RESENHA] Noites de Tormenta de Nicholas Sparks




Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Publicação: 2015

Adrienne Wills é uma mulher que perdeu o estímulo pela vida. Seu ex-marido a trocou por uma mulher muito mais jovem e isso afetou fortemente a sua autoestima. Por isso ela busca por uma guinada na sua vida. Mas tendo de criar seus três filhos sozinha e ainda de seu pai que está muito doente, ela não consegue ter muitas expectativas boas para o futuro. Quando sua melhor amiga Jean sai de férias e pede que ela cuide de sua pousada, Adrienne vê aí uma chance de mudar um pouco de ares. 

Porém uma tempestade está prevista para acontecer nos próximos dias e apenas um hóspede tem reserva para o final de semana prolongado. O nome dele é Paul Flanner. Cirurgião, ele acabou de se divorciar da mulher e de romper os laços com seu filho. Vendeu tudo o que tinha (clínica, casa, etc.) e resolveu viajar para tentar mudar de vida. Ao conhecer Adrienne, Paul verá as afinidades que tem com ela e logo perceberá que a vida pode ser bem mais fácil do que imaginava.

Noites de Tormenta é mais um romance de Nicholas Sparks. Dessa vez, temo um viés voltado para um casal já maduro, pouco comum em seus livros. Nessa história, as relações de amor e perda são tratadas e afloradas nos personagens, do início ao fim do livro. Essa é a premissa básica do enredo.

Como vocês sabem, eu sou muito fã do autor e já li todos os livros dele lançados, tanto no Brasil quanto no mundo. Por mais que a maioria de suas histórias tenha a mesma premissa e trabalhe com os mesmos elementos, para mim nunca é enjoativo ou previsível qualquer uma de suas histórias. Por isso, com Noites de Tormenta não aconteceu algo diferente. A história é envolvente, comove o leitor do início ao fim e se você gosta de um bom romance com toques de drama, com certeza irá amar esse.

Esse livro foi adaptado para os cinemas. Embora não tenha assistido ao filme ainda, leio muitas críticas sobre os cortes e as modificações que a história original sofreu. Assistirei em breve para ter minha própria opinião sobre.

Recomendo a todos que gostem dos livros do autor e para quem gosta de romances com toques de drama.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário