quarta-feira, 16 de março de 2016

[RESENHA] Salve-me (Lovett Texas #3) de Rachel Gibson

 


Editora:  Jardim dos Livros
Páginas: 272
Publicação: 2015

Resenha de "Daisy está na cidade" (Lovett Texas #1) 
Resenha de "Maluca por você" (Lovett Texas #2) 


Após 15 anos de ter ido embora de sua cidade natal, Sadie Hollowell está de volta a Lovett, Texas. Ela será madrinha de casamento de sua prima que mal conhece, mas é família e não há como negar um pedido desse. Ela é uma corretora de imóveis e tem uma vida e rotina normal. Porém, quando na entrada de sua cidade se depara com um homem grande, musculoso e com o corte de cabelo curto, será sua destruição, mas ela mal prevê isso. Vince voltou traumatizado da guerra do terrorismo no Afeganistão e está perdido para qual foco dar sua vida. Sadie também está perdida e quando eles se juntam, mal sabe que situações inusitadas e experiências nunca vividas antes.

Quem me acompanha aqui sabe que amo a autora Rachel Gibson. Qualquer lançamento que vejo divulgando fico ansioso. Ainda mais pela Jardim dos Livros que fazem as capas da autora tão lindas e uma tradução bem feita. Novamente Rachel não me decepcionou e mostrou-me mais uma história divertida e deliciosa de se ler.
Sadie tem 33 anos e tem uma vida estável no Arizona. Ela saiu de sal cidade pela falta de relacionamento com seu pai que nunca teve um papel tão ativo por ela. Ela volta de sua cidade natal nada feliz por ser madrinha de casamento de sua prima, ou seja, deverá encarar todas as pessoas do seu passado, incluindo seu pai. Vince é um homem aparentemente frio e é alguém totalmente sem rumo. Após de voltar da guerra do Afeganistão, seu sono nunca mais foi normal. Além de carregar imagens do que viveu e sentir a perda de pessoas que gostava. Duas pessoas que estão perdidos na vida, que se encontram por acaso em uma cidade do interior será apenas o começo de um envolvimento quente e sedutor. 


"Quando você tranca tudo bem apertado para que a dor não possa sair, você também impede que as coisas boas entrem."


“Salve-me” nos traz uma história um pouco diferente da série que estamos costumados a acompanhar da autora. A obra tem uma bagagem dramática mais carregada, com problemas mais sérios e ao mesmo tempo tendo a fusão de um clima mais ameno de descontração, juntamente com um romance leve e doce. Nos traz uma história que nenhum sentimento sério é esperado, apenas o contato físico e a satisfação de ambas as partes. Sadie está evitando homens que não quer nenhum compromisso e Vince está evitando mulheres que querem um relacionamento sério. Os opostos realmente se atraem, e Vince entra em um terreno desconhecido e Sadie em temeroso, pois sabe as suas consequências.

Rachel traz consigo personagens que conseguimos nos identificar e criar uma empatia instantânea. Com seu modo de escrever fascinante, carregado de humor, diálogos ácidos e irônicos ela consegue prender o leitor do começo ao fim. As cenas românticas são feitas com esmero, de forma sensual e atraente.

Como é uma série, senti falta dos personagens dos livros anteriores. Apenas uma aparece e é passada como uma mera figurante. Eu esperava um contato mais próximo deles com os protagonistas desse volume.

Para quem ama chick-lit e um excelente romance, “Salve-me” é mais do recomendado. Rachel Gibson é capaz de trazer histórias hilárias, com personagens marcantes e engraçados e vivenciam momentos do cotidianos que qualquer um de nós pode passar. Uma escrita extremamente envolvente, instigante e sensual, ela conseguiu mais uma vez me fisgar e me apaixonar por mais uma obra sua. Este é o terceiro livro da série Lovett Texas. Estou muito ansioso para quarto e último volume.
 
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário