sexta-feira, 6 de maio de 2016

[RESENHA] Livro de Marcar Filmes organizado pro Increasy Consultoria



Editora: Verus
Páginas: 200
Publicação: 2016

O Livro de Marcar Filmes é uma espécie de agenda em que, como o próprio nome sugere, você poderá registrar os filmes que você já viu, os que pretende ver, organizar por gênero ou ver as listas de grandes premiações do cinema. A proposta original era justamente fornecer esse registro, bem como levar os cinéfilos a fazerem desafios e a experimentarem gêneros ou formatos de filmes que ainda não viram.

Por dentro o livro segue o mesmo padrão do seu anterior, o Livro de Marcar Livros. Nas primeiras páginas, além de uma breve introdução de como o livro está organizado, temos o "Minha Vida Através do Cinema" em que você faz um breve resumo de sua vida cinéfila, listando seus filmes favoritos, o primeiro filme a que assistiu, seu personagens favoritos, entre outras categorias.



Em seguida temos as listas dos filmes vencedores dos principais prêmios de cinema do mundo, começando logicamente pelo maior deles, o Oscar. Também temos a lista da Palma de Ouro e dos brasileiros Grande Prêmio de Cinema e o Festival de Gramado. O mais legal é que você pode tanto marcar o que já viu, quanto o que pretende ver, fazendo com que o livro possa ser atualizado constantemente.


O livro continua com as listas de filmes organizadas por algumas temáticas. Você poderá listar as melhores trilhas sonoras que já viu, os seus atores, atrizes e diretores favoritos, os melhores figurinos, as melhores maquiagens, entre outros. Posteriormente, as listas se dividem em gêneros da sétima arte como os musicais, os de terror, comédia, etc.


Para fechar, o livro traz os vencedores do Framboesa de Ouro, prêmio dado às piores produções de cada ano. Nessa lista, além de marcar o que você já viu, você poderá escolher quais artistas devem ganhar em cada categoria e fazer uma lista própria.

Esse livro é uma excelente pedida para cinéfilos de carteirinha, como eu. Como falei, e um livro para ficar na cabeceira, sendo atualizado a cada filme assistido. Super recomendo para quem gostou do primeiro livro e para quem é apaixonado por cinema, como eu.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário