sexta-feira, 13 de maio de 2016

[RESENHA] O Acordo (Amores Improváveis #1) de Elle Kennedy

 
 
 
Editora: Paralela 
Páginas: 360
Publicação: 2016

Hannah é uma aluna exemplar. Dedicada e esforçada, ela sempre consegue atingir notas altas na faculdade. Em uma das matérias, ética filosófica, Hannah consegue tirar dez, enquanto o resto da sala tirou notas baixas. Entre eles, foi o capitão do time de hóquei, Garret Graham. Ele é um jogador mulherengo e popular na Universidade de Briar. Após receber uma nota baixa em uma matéria, ele correrá o risco praticar o hóquei nos futuros jogos. Garret irá lutar com unhas e dentes para conseguir a média. Então ele precisará de alguém para ensiná-lo.

Quando descobre que Hannah, a menina que ele acha que se enquadra no tipo comum tirou total na prova, ele irá se arriscar e pedirá ajuda a garota. Ele sabe que é irresistível e que toda garota daria tudo para ter um tempo só com ele. No entanto, ele mal sabe que Hannah detesta jogares. Ele terá que se esforçar muito para conseguir Hannah como professora. Até quando ele descobre algo dela e que poderá ajuda-la, ou seja, “uma mão lava a outra”. Um acordo é proposto e eles verão que nunca um acordo foi tão arriscável.
Eu já tinha lido esse livro, mas fiquei curioso para saber como está a versão brasileira. Este livro foi um dos meus New Adults preferidos de 2015. E reler fez com que relembrasse minhas cenas e momentos preferidos, reencontrar personagens marcantes e intensos. Eu gostei da capa do livro, mas acho que a imagem não se encaixa na história. A foto do casal se encaixaria muito mais em um chick-lit do que um New Adult.
Hannah é uma universitária em destaque. Porém, seu passado trouxe à ela algo traumático e a persegue até os dias atuais. Ela é estudante de música e está prestes a participar do Festival de Inverno, que poderá conseguir uma bolsa de cinco mil dólares para ajudar seus pais. Garret é o capitão do time de hóquei da universidade de Briar. Ele tem o foco no esporte com o objetivo para jogar no profissional, ou seja, nenhuma distração é bem-vinda. Mulheres são passageiras. Quando o acordo entre Hannah e Garret é feito, os dois terão um relacionamento amigável, intenso e depois algo que eles desconhecem e o que os dois tentaram impedir que acontecesse.
"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida"
A história é clichê. Ambientada em uma universidade, comum em New Adults, com um plano de fundo com um esporte e um casal improvável que se apaixonam. Porém é clichê muito bem escrito e envolvente. Elle consegue envolver o leitor aos personagens através dos seus conflitos e sentimentos.
Os personagens são bem escritos, pois são marcantes e que trazem neles uma bagagem de drama, sarcasmo, ironia, provocação e vários elementos que o gênero pede para que torne uma boa narrativa. A autora consegue trazer vários apetrechos narrativos e faz com que o leitor queira ler do começo ao fim. Assuntos delicados também estão presentes, mas Elle traz um equilíbrio não deixando tão pesado e nem muito apagado.
Para os fãs de New Adult, “O Acordo” é uma ótima recomendação. Diálogos carregados de ironia e provocações, uma premissa instigante, escrita bem desenvolvida e um clichê muito bem escrito que vale a pena ser lido. A série irá contar a história de cada jogador de hóquei, amigos de Garret. O próximo personagem a ter sua história contada é do Logan, melhor amigo de Garret, e estou muito ansioso.

Onde comprar?


4 comentários:

  1. Oi, donos do Capa e Título, admiro muito o trabalho que fazem. Estes dias, estava vendo um vídeo no YouTube, e vi esse: https://m.youtube.com/watch?list=LLH9LxgSoGQce2iUbcrd8mNQ&v=Ji8HxmvWmXg, esse menino tem muito talento e só precisa do apoio certo, por isso acho que se vocês divulgassem esse vídeo no seu blog, seria muito bom para os dois. #Ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Oi, donos do Capa e Título, admiro muito o trabalho que fazem. Estes dias, estava vendo um vídeo no YouTube, e vi esse: https://m.youtube.com/watch?list=LLH9LxgSoGQce2iUbcrd8mNQ&v=Ji8HxmvWmXg, esse menino tem muito talento e só precisa do apoio certo, por isso acho que se vocês divulgassem esse vídeo no seu blog, seria muito bom para os dois. #Ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é incrível!
    Parabéns.
    Acesse: http://bloggarotoliterariooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog, e ótima resenha. ;)

    Da uma passada lá no blog, tem dois mega sorteios acontecendo. ;)
    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir