quarta-feira, 4 de maio de 2016

[RESENHA] Onde está você (Entrelinhas #2) de Tammara Webber




Editora: Verus
Páginas: 307
Publicação: 2016

Resenha de Entrelinhas #1

Desde o início das gravações de uma adaptação estudantil de Orgulho e Preconceito, Graham Douglas se sentiu atraído por Emma Pierce. Porém, a mocinha já estava envolvida com Reid. Porém, com o fim de um possível relacionamento entre Emma e Reid e a chegada da moça na cidade de Nova York, Graham terá mais uma oportunidade de conhecê-la mais, e enfim, tê-la em seu coração não apenas nos seus sonhos, mas fisicamente. Após abrir mão do seu sucesso em Hollywood, Emma está em busca de uma universidade em Nova York. Ela não esqueceu Graham, e o reencontro com o rapaz aumentará ainda mais a chama que antes estava adormecida.
Brooke Cameron teve que estar no mesmo ambiente que seu ex-namorado Reid Alexander. Os dois tiveram uma história e algo que abalou as estruturas da garota. Agora ela está interessada em Graham, e o único empecilho para tê-lo é Emma. Reid é garoto que desde que criança sempre teve tudo que quis, com isso se transformou em alguém fútil. Ele jamais imaginou que se juntaria a sua ex para separar a garota que ele está interessado de seu antigo concorrente.
Após terminar “Entrelinhas”, o primeiro livro da série, fez com que ficasse ansioso para ler a sequência. Durante todo o primeiro livro, torci que a mocinha não ficasse com o protagonista. Desejo realizado. Agora no segundo eu fiquei mais feliz, pois é com o casal que torci. No entanto, nem tudo são flores e a história desses dois não será aquele conto de fadas que só coisas boas acontecem.
Emma após abrir mão de sua carreira como atriz, de ter se libertado das amarras de manipulação da madrasta e de seu pai, até mesmo o fim do relacionamento com Reid, começou a andar com suas próprias pernas e tomar suas decisões. Ela amadureceu e está pronta para o novo tempo em sua vida. Mas uma pessoa que ela não conseguiu esquecer está de volta. Ela se encontra com Graham. O rapaz também sente algo por ela, e terão a oportunidade de darem uma chance ao outro. Porém, isso não será fácil por ter Brooke e Reid no caminho do casal promissor.
Nesse livro senti que teve um amplo espaço narrativo. A autora soube aproveitar vários personagens. Apesar de terem os protagonistas, os personagens secundários ganharam um destaque, o que foi importante para a construção do enredo.
Além das narrações de Emma e Graham, esse segundo volume conseguimos acompanhar os pontos de vistas de Reid e Brooke. Isso deu uma visão panorâmica para que pudesse acompanhar mais de perto os pensamentos de cada um.
Nesse volume percebe-se o crescimento de alguns personagens comparado ao primeiro livro. Cada um vivenciou algo e com isso tiveram a oportunidade de aprender com seus erros e aprimorar seus acertos. Destaco a Brooke que me surpreendeu em “Onde está você?”. Pois, em “Entrelinhas”, ela se mostrou uma mulher madura e que soube superar as dificuldades do passado. No entanto, neste livro ela compensou tudo que poderia ser ruim no primeiro e foi nesse.
O relacionamento de Emma e Graham continua naquele nível de suspirar quando se encontram. Emma, por ter amadurecido, está menos insegura. Graham continua aquele garoto apaixonante e fofo que toda menina gostaria de ter como namorado. A cada capítulo eu torcia para que a relação ganhasse mais força. Para mostrar que quando o amor é verdadeiro, não há barreira que possa impedir de dar certo.
A escrita de Tammara continua viciante e envolvente. Suas tramas trazem aquele teor familiar, amizade e muito amor. Ela soube trabalhar com diferentes pontos de vista na linha narrativa e os conflitos conseguiram me prender a história.
Para quem gostou de “Entrelinhas”, fique feliz, pois o segundo livro está no mesmo nível, digo que até melhor. Além de não termos que ficar presos somente na história principal, a escrita é fluida e instigante. “Onde está você” é um livro para os fãs de romance Young Adult e uma escrita envolvente.
A série terá mais dois livros que serão contados ao redor de Reid. No momento não há previsão de lançamento no Brasil.
Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário