terça-feira, 10 de maio de 2016

[RESENHA] Seduzida por ele (Série New York #2) de Elizabeth Bezerra



Editora: Bezz
Páginas: 400
Publicação:  2014

Resenha de "Proibida para mim" (Série New York #1)    
Após Neil sair desesperado do hospital, o rapaz sofre um acidente de carro. Jennifer fez a cirurgia e recuperou sua visão, mas a sua primeira visão ao olhar Neil a fez relembrar Nathan, o irmão gêmeo do rapaz que foi responsável de coisas perversas. Não será nada fácil para que o casal encontre um caminho que encontrarão plena felicidade. Eles terão muitos obstáculos para ultrapassarem, pessoas que não querem que a união dos dois permeie tentarão de tudo para separá-los. Além do amor, a confiança será primordial para que esse alicerce fique firme e inabalável. Jennifer e Neil se amam, mas eles terão que unir suas forças para encarar o que vier.
Ao contrário do primeiro livro, este volume é narrado por Jennifer. Disse na resenha do primeiro livro “Proibida para mim”, que não consegui me conectar com os personagens e me identificar com suas atitudes. Tudo pareceu um tanto forçado e mecânico. Porém, neste segundo volume o ponto de vista de Jennifer me fez encarar de outra forma. Neil narrando explicitou dele um homem obsessivo e mal conheceu a garota e já considera o amor de sua vida. Já Jennifer se mostrou uma pessoa equilibrada e através de seu ponto de vista fez com que a leitura ficasse mais objetiva e coerente.
Um dos fatores que me fez gostar bastante desse segundo volume foi várias cenas de ação, vários conflitos e mais situações com que prendesse minha atenção. A cada capítulo era um novo conflito e alguns eram interligados. Isso tornou a leitura densa e envolvente. Não há apenas cenas de romance, mas há mais segredos e mistérios que o leitor terá que descobrir.
"-Em relação ao amor, sempre há inseguranças, independente de dinheiro, posição social, raça ou opção sexual - diz ela com sabedoria. - Qualquer mulher ou homem apaixonados têm suas inseguranças. A diferença é como se constrói a relação. Vocês podem trabalha-la dia a dia ou deixar que as dúvidas destruam tudo isso. A vida não é perfeita, Jenny. Não espere isso, o amor e companheirismo nos ajudam a superar. Confiem em vocês dois."
Os personagens dessa vez conseguiram me conquistar. Pode ser que não estou acostumado com a história sendo narrada pelo ponto de vista de um homem como Neil, pois já li outras histórias narradas pelo homem, mas não foi algo desanimador. A obra sendo narrada por Jenny, fez com que visse Neil com outros olhos. Não que ele mudou seu jeito obsessivo, mas não estamos na sua mente, e sim da mulher que ele ama e que é forte, independente e com uma personalidade forte.
Para quem leu o primeiro, pode esperar esse segundo um tanto turbulento. Há segredos que no primeiro volume não foram revelados e há outros que irão surgir no decorrer dos capítulos. Novos personagens irão aparecer para dar um complemento a narrativa, outros terão um pouco mais de destaque. Foi uma leitura fluida, rápida e envolvente. O terceiro volume se chama “Por você eu faço tudo”, e é protagonizado por Richard e Paige (a melhor amiga de Jenny).     

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário