quinta-feira, 12 de maio de 2016

[RESENHA] Sombras do Destino de Fernanda França



Editora: Bezz
Páginas: 170
Publicação: 2016


Amanda perdeu seu irmão em um acidente trágico e, ela também acaba de sofrer um acidente que traçará o seu futuro. Ela tem sido um tanto rebelde após a perda do seu irmão, ainda mais por ser imatura e estar numa fase difícil de enfrentar o que ela passou. Porém sua vida está prestes a mudar após encarar uma grande dor em seu passado e ela o encarará de forma corajosa e audaciosa. Além disso, um relacionamento forte e avassalador surgirá em sua vida. Nesse recomeço em seu caminho acontecerão coisas que a fará chorar e sorri. Sobretudo irá aprender com seus erros e até mesmo com os acertos.
A protagonista Amanda é uma menina rebelde, o relacionamento com seus pais é quase inexistente por diversos fatores, um deles foi após a morte do seu irmão. Após ela sofrer um acidente e ter recebido a sentença no julgamento de prestar serviços comunitários uma nova oportunidade de fazer sua vida valer a pena irá aparecer. Isso só dependerá dela. Nessa escolha aparecerão pessoas em seu caminho que farão com que ela se veja e sinta de outra forma. Os seus erros não poderão ser alterados, mas ela tem a escolha de não repeti-los. Um garoto já existente em sua vida mostrará que seu sentimento não é só amizade, vai além disso.
Uma história que começou de forma amena, mas aos poucos foi ganhando força e situações conflitantes. Uma obra com lições do valor do perdão, recomeço, amizade, saber se perdoar e autoconfiança, são encontradas aqui. Realmente a história de Amanda é inspiradora e me fez pensar em muita coisa de minha vida.
Mandy, como costumam chama-la, tinha tudo para continuar sendo uma menina rebelde e não ter nenhuma perspectiva de futuro. No entanto, ela decide e cai em si que sua vida não pode ser aquilo, há mais dentro si para enfrentar e conquistar. Sendo assim, ela se mostrou uma personagem autêntica, com uma personalidade fortíssima e consciente dos seus erros.
A narrativa é instigante e faz com que o leitor não queira parar de ler, pois a cada capítulo a história decorre para algum acontecimento crucial. A autora Fernanda realmente consegue criar cenas que prendem a atenção do leitor. Com personagens reais, e que há muito deles para falar e descobrir.
Um livro pequeno, mas com uma história que desafios são normais em nossas vidas, os erros estão aqui para aprendermos e melhorar como pessoa. Isso que Amanda decide e faz com que acompanhamos sua trajetória torcendo para que ela encontre o final feliz. Esse livro é para os fãs de um bom romance.       

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário