sexta-feira, 3 de junho de 2016

[RESENHA] As Crônicas de Della Tsang (Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer 0.5#) de C.C Hunter

  
Editora: Jangada
Páginas: 144
Publicação: 2014     
Esta obra contém dois contos sobre Della Tsang, melhor amiga de Kylie na saga Acampamento Shadow Falls. Acompanhamos em terceira a trajeitória da personagem um conto que aborada como foi sua transformação, antes de entrar para o acampamento. E no outro ela terá que descobrir quem é o responsável de estar matando humanos, um dos suspeitos são vampiros. Esta obra é uma abertura para uma nova série focada em Della. O primeiro livro tem como título de “Renascida”.
Contarei separadamente sobre cada um para ficar mais organizado. 
Transformada na calada da noite: Della é uma adolescente autêntica e destemida. Ela não acredita em fantasmas, mas tempos atrás viu seu primo falecido entrando em um beco escuro. Também não acredita em vampiros, mas em uma noite esperando seu “ficante”, vivencia o seu pior pesadelo. Após presenciar uma briga de gangues, ela é transformada em vampira. Seu primo aparecerá para ajuda-la, ou seja, Della constatará que ver fantasmas, mas ele também é um vampiro.
Não será nada fácil essa transformação. A incredulidade de algo tão estranho estar acontecendo com ela é um dos pontos altos em sua mente, mas aos poucos os sintomas são manifestados e não há como se enganar mais. Seu primo, Chan, apareceu nos primeiros livros do Acampamento Shadow Falls. Ele tentará leva-la para morar longe de sua família e entrar em uma gangue para conseguir sobreviver e conseguir suprimentos – sangue. Porém, situações irão mostrar que esse não é o melhor caminho e o Acampamento Shadow Falls é sua única saída.
De maneira bem rápida C.C. Hunter conta os eventos da transformação de uma das personagens mais destacáveis nos livros anteriores. Como sempre, a autora trouxe uma escrita fluida e ágil. Foi interessante conhecer um pouco mais do passado de Della e foi importante este conto para entender mais sobre seu relacionamento com seu primo Chan e contextualizar essa sua transformação para compreendermos quem sabe no primeiro livro que começa a sua série.
Salva ao nascer do sol: em uma missão para descobrir quem está matando seres humanos, Della está focada em conseguir um cargo na UPF (Unidade de Pesquisa de Falen), uma espécie de FBI do mundo sobrenatural. Ela sempre almejou em trabalhar na área de investigação e prender criminosos, agora é sua oportunidade de mostrar sua competência para Burnett James, um dos responsáveis do Acampamento Shadow Falls. Nesta missão, Della terá Steve como parceiro na investigação, ele é um metamorfo chamorso, bonito e atraente. Ela sofreu no passado por amor e criou uma proteção para esse tipo de sentimento não penetrar em seu coração. Descobrir quem é o responsável dos assassinatos não será apenas sua missão, proteger seu coração também será.
Esse conto há mais páginas que o primeiro e Della já está ambientada no Acampamento Shadow Falls. Kylie e Miranda também estão presentes, mas não destacadas assim. Estou lendo o primeiro livro da série “Renascida”, protagonizada por Della e percebi que este conto é um prelúdio. Quem não ler o conto não terá problema de ler o primeiro livro, mas ele tem certas informações que estarão inseridas na trama.
A escrita de Hunter continua fascinante. Em duas histórias ela me fez mergulhar na vida de Della e conhece-la mais e saber que aquela carcaça de durona envolta dela é apenas uma máscara.
Um livro para os fãs da série e do gênero de fantasia. Amei as duas histórias e sinto que Della terá muitas histórias e conflitos para nos mostrar nos próximos livros.

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário