quinta-feira, 23 de junho de 2016

[RESENHA] No Limite do Desejo (Pushing The Limits #4) de Katie McGarry



Editora: Verus 
Páginas: 350
Publicação: 2016

Resenha de No Limite da Ousadia (Pushing The Limits #2)
Resenha de No Limite do Perigo (Pushing The Limits #3)

Haley é passou por uma tragédia familiar recentemente, envolvendo seu pai. Em virtude disso, sua família passa por grandes apertos financeiros e ela tem de recorrer o tempo todo a seu avô, treinador de artes marciais, que não se dá bem com ela desde quando ela decidiu desistir de lutar kickboxing, esporte da qual era campeã. Ao ver que a neta ainda te um certo brilho ao visitar o ambiente da academia de luta que tem, ele resolve propor que ela treine o jovem West Young, novo pupilo e promessa de vitórias no futuro. 

West é um jovem que tem um segredo em seu passado. Ele evita falar sobre o assunto o tempo todo, escondendo de Haley o que aconteceu em sua vida e em sua família. Morando agora no subúrbio, West decide voltar com sua paixão pela luta e volta a treinar, dessa vez na academia do avô de Haley. Lá ele se envolve em uma briga para defendê-la e finge ser o seu namorado para que o ex dela a deixe de perturbar. É quando Haley passará a treiná-lo para a grande luta. Porém, à medida que os dois se aproximam mais, ambos vão desvendando os segredos e se apaixonando cada vez mais. Até que algo vem à tona e estremece a situação do casal.

No Limite do Desejo é o quarto livro da série Pushing The Limits, que já tem os três primeiros títulos publicados pela Verus no Brasil e terá o seu quinto e último volume lançado este ano nos Estados Unidos. Essa é uma série New Adult em que todos os protagonistas convivem entre si, aparecendo também e outros livros que não os seus próprios. 

O grande diferencial de Katie McGarry para outras autoras do mesmo gênero é que ela não aborda o sexo como mote de suas histórias, mas sim trabalha o romance envolvendo temáticas variadas, explorando também os coadjuvantes em nichos próprios. No caso de Haley e West, temos isso feito de uma forma muito interessante, trazendo os subplots da trama para o âmbito dos protagonistas.

Minha relação com essa série oscila muito entre os livros. Ainda não li o primeiro tomo, o segundo é o meu favorito até agora, o terceiro é o mais fraco e esse quarto é também muito bom. O quinto livro promete encerrar toda a série com a junção de todos os quatro casais de protagonistas dos livros anteriores.

É uma leitura leve, muito rápida e que faz com que o leitor se envolva muito com o drama e o romance dos protagonistas. A autora consegue ter uma escrita ágil e enlaça o leitor desde a primeira cena. Recomendo muito a quem gosta de livros do gênero e queira sair um pouco mais do status quo que ele se tornou.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário