terça-feira, 7 de junho de 2016

[RESENHA] Renascida (Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer #1) de C.C Hunter

 

Editora: Jangada
Páginas: 392
Publicação: 2015


Della Tsang é uma vampira e reside no Acampamento Shadow Falls, um lugar onde há vários seres humanos sobrenaturais. Este lugar é seu verdadeiro lar, pois ali há pessoas que amam e a compreendem, ao contrário de sua família que não sabe de sua condição e distanciou dela. Após descobrir mentiras de sua família e começar investigar a morte de um casal, sua rotina não será mais a mesma.
Ela tem o sonho de entrar ao UPF, espécie de FBI dos sobrenaturais. Não será fácil para ela alcançar este objetivo, mas aproveitará todas as suas chances e seus dons. Mas no seu caminho aparecerá Chase, um vampiro novo no acampamento. Ele é misterioso, charmoso e Della já o viu em algum lugar, mas não se lembra.
Seu coração bate mais forte quando está com Steve, um metamorfo que a conhece e a recíproca também é verdadeira. Chase será uma pedra no caminho para o metamorfo, mas se ele a quer fará tudo para mostra-la que ele á melhor escolha. Porém, Della não está tão preocupada com isso, pois muitas situações virão e ela terá que lidar com elas, até mesmo com um fantasma.
Della é uma personagem que já gostava na série, cujo Kylie era protagonista. Sua autenticidade, sinceridade e força são características marcantes e que no decorrer da história isso fica evidente. Sua forma de lidar com seus problemas é direta e não é de confiar nas pessoas ao seu redor. Sua personalidade mostra sua coragem de enfrentar inimigos para defender pessoas que correm perigo. Porém sua vida não ficará na rotina mais. Além de descobrir que seus pais esconde informações de outros parentes, investigar um assassinato e lidar seus sentimentos com Steve, outra pessoa aparecerá em seu caminho, Chase. Ele é enigmático e algo diz que Della o conhece, mas ele não se mostra tão aberto para confidenciar coisas de sua vida.
O livro é narrado em terceira pessoa, proporcionando uma visão panorâmica de outros personagens, mas Della é a protagonista central. A cada término de capítulo há uma ponta solta para que o leitor anseie para o próximo, isso colaborou muito para que a leitura ficasse instigante. Os mistérios não foram previsíveis e a autora soube revela-los no momento certo, sem dar dicas abertas antecipadamente.
A trama contém muitos conflitos e cenas de ação, mas a Hunter soube equilibrar e distribuir bem no decorrer da história. Sua escrita continua fascinante, pois sua construção dos personagens e da trama fez com que a leitura ficasse envolvente e viciante.
Apesar de não gostar da modelo da capa do livro, o trabalho foi muito bem feito com metalizado. A diagramação também está boa para ler. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe na compreensão da trama.
Para os fãs de Acampamento Shadow Falls, este primeiro volume como Della sendo protagonista é muito indicado. Prepare-se para entrar numa aventura envolvendo mentiras, romance, ação e muito mistério. O segundo volume tem como título “Eterna” e já foi lançado pela editora Jangada.
 
Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário