domingo, 3 de julho de 2016

[RESENHA] O Caderninho de Desafios de Dash & Lily (Dash & Lily #1) de David Levithan e Rachel Cohn



Editora: Galera
Páginas: 256
Publicação: 2016

Lily é uma jovem de 16 anos que há tempos vem tentando encontrar a sua cara metade em Nova York. Junto com seu irmão Langston, que trabalha em uma livraria da cidade, ela decide fazer uma lista de tarefas em um moleskine vermelho e deixá-lo em uma prateleira para que alguém ache. No caderninho estão tarefas que, caso sejam cumpridas, satisfazem os pré-requesitos que Lily espera em uma pessoa.

Dash é um jovem que gosta de ficar sozinho, é muito reservado quanto à amizades, e não gosta muito de natal. Ele adora ler e pretende passar o feriado fazendo isso e assistindo a alguns filmes e séries. Filho de pais separados, ele consegue driblar as festas preparadas por ambos e se manter em Manhattan durante a época natalina. Dias antes do natal, quando decide ir à sua livraria preferida comprar alguns livros, ele se depara com um moleskine vermelho estranhamente colocado entre as prateleiras de seu autor favorito. Ao abrir, ele começa a seguir todas as instruções. Começa aí uma jornada entre dois jovens que descobrem o amor de uma forma bem inusitada.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é o primeiro livro de uma duologia, cuja continuação tem previsão de lançamento para ainda este ano nos Estados Unidos. Esta não é a primeira parceria de Levithan e Cohn, tendo eles feito juntos anteriormente Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo. Esse foi o primeiro livro do Levithan escrito em parceria com outro autor que gostei. Tirando Will & Will que achei mediano e o própria Naomi e Ely, todos os outros achei muito fracos.

Além do romance principal, um fator que se destacou para mim durante a leitura do livro foi o cenário. A cidade de Nova York é encantadora, sobretudo durante a época do Natal, período em que se passa toda a história. Ler todos os principais pontos turísticos, as lojas, as boates, enfim, todo o ambiente nova-iorquino foi muito prazeroso.

Espero que a continuação seja tão boa quanto esse primeiro livro. Dash & Lily é um dos casais mais queridos que o Levithan já escreveu, tirando Harry e Craig e Nick e Norah. Sou muito fã do autor e pretendo ler toda a sua obra já lançada.

Recomendo a todos que gostam de romances YA leves. É uma ótima pedida para ser lido durante as festas de fim de ano.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário