sábado, 20 de agosto de 2016

[RESENHA] Garota Online em Turnê (Garota Online #2) de Zoe Sugg



Editora: Verus
Páginas: 294
Publicação: 2016

Resenha de Garota Online

Garota Online em Turnê é a continuação do primeiro livro da série homônima, que trazia a vida da protagonista Penny, que agora está em uma nova fase. Pronta para embarcar com o namorado Noah por sua turnê pela Europa, ela começa a viver de perto a pressão que há em ser um superstar. Seu namorado não tem mais tempo para os dois, as fãs mais histéricas dele vivem mandando mensagens de ameaça a ela e alguns colegas de banda são um pouco complicados de se conviver. Além disso, ela está muito longe de sua família, da qual sente ainda muita falta. Conseguirá Penny viver mais esse desafio de equilibrar a vida em família com a vida na estrada, ao lado do seu grande amor?

O livro segue os moldes do primeiro volume, baseando-se na vida da protagonista e no universo ao seu redor. Enquanto que em Garota Online tínhamos uma Penny começando a se apaixonar, agora temos ela já mais madura, em uma nova etapa do relacionamento e passando por provações que colocarão em xeque o seu amor por Noah.

Esse livro é escrito por uma youtuber muito conhecida no Reino Unido e no mundo, porém ele não se encaixa no nicho existente no mercado literário atual de livros desses profissionais. Esse é um livro de ficção, mesmo que muitas passagens sejam inspiradas em experiências da vida da autora.
 
O primeiro livro foi escrito por uma ghost writer, ou seja, um escritor que escreve todo o livro de forma anônima e não recebe o crédito pela obra, ficando associado ao nome de outra pessoa, geralmente mais famosa, que trará maior visibilidade e maior venda para o livro. Não procurei informações sobre, por isso não sei se esse segundo também contou com esse formato.


Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e que sejam fãs da youtuber.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário