quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[RESENHA] Eterna (Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer #2) de C.C Hunter

 
Editora:  Jangada
Páginas: 352
Publicação: 2016     
 
 
Após dias que Della descobriu que é uma Renascida, um novo tipo de vampiro – cujo poder é mais intenso -, nada será como antes ainda mais sobre o que irá vir sobre ela. Agora que ela está começando a costumar com sua nova vida e até mesmo iniciado um relacionamento e apegada mais às suas amigas, tudo vira de cabeça pra baixo quando descobre que há uma teia de mentiras dentro de sua própria família e que seu pai é suspeito de um crime do passado e mais um caso a ser resolvido envolvendo fantasmas também precisará ser resolvido. Della está preparada para descobrir a verdade? O que outros mistérios ao redor de Della poderão afetar eternamente sua vida e o modo de ver o mundo?
Assim que terminei a leitura de Renascida, fiquei muito curioso para a continuação. O final consegue fechar de forma coerente, mas há brechas abertas que sabíamos que seriam desenvolvidas no próximo. Eterna tem um plot muito amplo com várias vertentes, porém o famoso triângulo amoroso me incomodou.
Della neste volume está mais madura e compreendendo que é mais poderosa do que pensava. Seu sonho de se tornar agente secreto da UPF está concretizando, para confirmar, ela é incumbida para solucionar mais um caso. Porém, seu parceiro será Chase, a quem ela está ligada, por conta do processo de renascimento. Além da ligação ser muito forte, ela terá que lidar com Steven, seu namorado. Fazendo com que um triângulo amoroso forte seja estabelecido mais uma vez nesta série.
Este triângulo me incomodou, pois Della não compreendia se os sentimentos fortes que sentia por Chase era recorrente a ligação ou era verdadeiro, mas também não compreendia dos seus sentimentos por Steven. Isso foi acumulando ao decorrer dos capítulos, fazendo com que a trama ficasse enfadonha.
Isso vai mudando quando outros conflitos vão sendo inseridos na história. Há dois casos: um fantasma pedindo socorro e a suspeita do pai de Della ter cometido um crime no passado. Além de serem dois casos, há ramificações de pequenas situações e informações importantes para que sejam concluídos. Isso fez com que a leitura voltasse a ficar densa e eletrizante.
A escrita de Hunter continua fascinante. Fazendo com que o leitor envolvesse com os personagens e seus conflitos. O ar de mistério permeia o livro inteiro e fez com que ficasse criando teorias do que poderia ser, mas a cada capítulo minha teoria mudava, de tão imprevisível que foi.
Para os fãs de Acampamento Shadow Falls, este segundo volume do spin-off de Della é recomendado para os fãs de ação, mistério e romance. Conflitos intensos e bem trabalhados, escrita envolvente e fluida e certamente sua curiosidade aguçará a cada capítulo lido.
         
Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário