quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[RESENHA] Garotas de vestido branco de Jennifer Close

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 280
Publicação: 2016 
Isabella, Mary e Lauren tem a mesma vontade gritando do seu interior: se casar. As três amigas estão percebendo que o tempo está passando e seus outros amigos estão indo para o altar. Elas se sentem como meras observadoras ao ir em chá de panelas, despedidas de solteiros, compras de presentes etc. Porém, essa vontade não vai ser fácil de ser realizada, ainda mais por terem outros problemas para enfrentar. O conto de fadas pode até existir, mas a vida não é colorida assim. Problemas familiares, relacionamentos e comportamentos conturbados e entre tantos empecilhos para até o momento de vestir de branco e dizer “sim” ao seu futuro esposo.
Assim que iniciei a leitura estava com expectativa de encontrar uma história parecida com o filme “O casamento do meu ex”, no sentido de acompanhar relações de pessoas diferentes, acompanhar momentos de suas vidas e seus conflitos. Porém, confesso que tomei um banho de água fria.
O casamento é o personagem principal da história, pois ele é presente constantemente na vida das protagonistas. Três amigas estão apreensivas para subir ao altar, pois estão percebendo que o tempo está passando e sentem que suas vidas estão estagnadas. Então elas se esforçam para que os seus relacionamentos deem certos até as últimas consequências.
Isabella é uma mulher que está em um trabalho que detesta, mas a rotina impregnou em sua vida e não sabe como sair dessa areia movediça. Por outro lado, Mary está em emprego almejado, mas não está nem um pouco satisfeita com seu relacionamento. Por fim, Lauren não sabe quais atitudes tomar em seu trabalho, para piorar sua linha do tempo sentimental é um desastre.
A história é narrada em terceira pessoa, o que proporciona ter uma visão mais ampla das personagens. No entanto, a história é muito corrida, o que poderia dar mais detalhes em determinadas situações. Durante a leitura me senti perdido em diversas situações e até mesmo na voz do personagem mostrado, pois na própria sinopse entendemos que a trama teria o enfoque nas três amigas, mas não leitura não foi assim.
Jennifer tem uma escrita envolvente e tem a capacidade de trazer o leitor para dentro da história. As histórias mostradas traz certa veracidade comparada aos dias atuais, onde a busca de relacionamentos darem certo, a insatisfação da profissão e a impotência de diversas atitudes é tão presente ao nosso redor.
Para os fãs de romance e histórias sobre relacionamentos e comportamentos, “Garotas vestidas de branco”, poderá te agradar. Apesar das ressalvas que não gostei, achei a trama envolvente e que prende atenção do leitor. Nem sempre o que criamos expectativas nos é suprido, não é mesmo?

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário