segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[RESENHA] À Procura de Alguém de Jennifer Probst

 
Editora: Paralela
Páginas: 288
Publicação: 2016     
Kate vive aquele famoso ditado: “sorte nos negócios, azar no amor”. Ela junto com suas amigas tem uma agência de relacionamentos, a Kinnections. Elas são responsáveis em juntar pessoas que podem ser almas gêmeas. Para ser a cereja do bolo, Kate tem um dom especial. Ela sabe quando um casal são almas gêmeas quando os tocam e há um choque. Isso mesmo, na linha X-men, mas voltado para área de cupido especial.
Uma cliente chamada Jane se inscreveu para a Kinnections, seu irmão velho fica revoltado. Ele se chama Slade Montgomery, famoso advogado especializado em divórcio. Ele não acredita no amor e muito menos alguém possa encontrar seu par ideal em agência de relacionamento. Para ele, a empresa de Kate e suas amigas é uma fraude e irá fundo para impedir que sua irmã mergulhe nessa ideia ilusória e desmascarar a fraude. Para isso, ele vira cliente e quer provar para todas da agência que tudo que elas fazem é enganar as pessoas. Porém, ele não sabe que o dom de Kate saiu pela culatra e a moça sente a eletricidade vinda dele para ela, ou seja, grandes chances de Slade ser sua alma gêmea, mas para ela isso é impossível. Será que o amor bateu finalmente na porta de Kate? Será que seu dom se equivocou e está com defeito?
Este livro tem o tipo de sinopse que quando leio quero ler e matar a curiosidade. Também ouvi muitas críticas positivas quanto ao livro e a autora. Então, decidi matar essa curiosidade e conferir e a história de Kate. Me surpreendi a cada página de tão deliciosa foi a leitura.
 
Kate é uma mulher independente e sempre está em busca de alguém que possa ser a metade de sua laranja. Porém, os encontros que tem não são nada promissores, estão dos níveis que seu parceiro em um jantar se interessa pelo garçom, e como ela é uma alma bondosa, serve de cupido para uni-los. Ela é bem humorada, porém tem suas inseguranças que tantas vezes são responsáveis de seus passos não avançarem para o tão feliz para sempre que ela aguarda. Slade é um homem frio, acostumado a não ter nada sério com ninguém, o assunto dele é apenas sexo quando está relacionado em algo íntimo. Quando se depara com Kate uma tensão é criada entre eles, logo de cara já percebemos a química e o quanto pode se intensificar.
Mesmo as coisas mais terríveis têm fim. Se você segurar firme e lutar, um dia tudo vai embora.
Slade e Kate são pessoas totalmente incompatíveis. Ela acredita no amor e até mesmo nas histórias dos contos de fadas. Já Slade acha que o amor é outro nome, se chama oxitocina, o hormônio que desperta após o sexo, segundo ele, fazem com que as pessoas acreditem que seja esse tal sentimento amor. Ela quer um parceiro fiel. Ele quer alguém para aquecer sua cama numa noite e no outro dia não se prender a compromissos. Como duas pessoas assim podem dar certo?
É através da escrita de Jennifer que vamos achar essas e outras respostas. O livro narrado em terceira pessoa nos traz uma visão panorâmica dos protagonistas, o que é uma excelente forma de compreender seus sentimentos e suas atitudes. Personagens reais, que podemos encontrar alguém parecidíssimo por aí. Quem nunca encontrou alguém que acredita fielmente no amor e outra que não acredita nesse tal sentimento?
Além dos protagonistas, acompanhamos histórias de outros personagens. Sendo que eles terão seus livros para nos mostrar mais do que vimos na trama. São tramas que o amor é o foco principal, mas juntamente com ele terão sentimentos que desacreditem nele. Os conflitos são carregados de drama, mas o bom humor da autora consegue amenizar essa carga que poderia ser bem pesada.
A escrita de Jennifer é extremamente envolvente. A cada capítulo queremos saber mais sobre personagens, situações e quando vimos já lemos mais de cem páginas. Sua escrita é carregada de pitadas de humor, ironia e sarcasmo. Com personagens engraçados, diálogos e enredo bem estruturado, a trama se uma leitura prazerosa.
Indico “À procura de alguém” para todos que amam chick-lit. O livro possui vários elementos que nos fazem mergulhar como: humor, drama, fantasia e boa dose de cenas calientes. Escrita envolvente e personagens que passamos a amar. Este livro é sobre como o amor pode estar em lugares inusitados, em pessoas que poderiam dar em nada, mas não, este sentimento pode estar acoplado pronto a ser ejetado em qualquer lugar e pessoa.
  
Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário