sexta-feira, 14 de outubro de 2016

[RESENHA] Sedução (Série Notorious #1) de Nicole Jordan

 
Editora: Essência
Páginas: 330
Publicação: 2016


Lord Damien Sinclair tem a fama na cidade de Londres por sua vida de depravação, entregando aos prazeres da carne e jogos de sorte. Ele vive sua própria vida, sem ninguém para se apoiar e muito menos cuidar. Até o momento que sua irmã mais nova sofre um acidente por tentar fugir com o jovem rapaz chamado Aubrey. Ela sofre uma lesão grave na coluna e perde os movimentos das pernas.
Damien tem sede de vingança contra Aubrey, mas a irmã do rapaz irá defendê-lo. Vanessa Wyndham fará de tudo para que Lord Sinclair perdoe o erro do irmão. Mas não será nada fácil amolecer o coração do maior libertino de Londres. Vanessa desesperada se oferece a ser acompanhante da irmã de Damien. Porém, ele não só aceitará que ela assuma o cargo como também terá que ser sua amante. Um casal explosivo está prestes a conhecer a verdadeira sedução e o sentimento que muitos depravados desconhecem, mas quando surge é difícil de escapar.
Ele quase fora sua ruína, mas rogava que ela fosse sua salvação
Amo romance de época, eles me trazem certo refrigério por ser uma leitura leve e despretensiosa. Assim que iniciei “Sedução”, já esperava uma trama rápida e deliciosa de se ler. Além de conter ótimos personagens, a escrita de Nicole foi a cereja do bolo.

Vanessa é uma jovem viúva. Perdeu seu marido por um duelo que estava tendo caso com uma atriz. Ela nunca conheceu o amor e muito menos os sentimentos que envolvem homem e mulher em todos os sentidos, até mesmo nos momentos íntimos. Ela ama sua família e faria de tudo pra vê-los felizes, mas quando seu irmão comete um tremendo erro, ela tentará ajuda-lo. Até quando ela conhece Lord Damien Sinclair, famoso por entregar seu corpo com várias mulheres. O preconceito da parte dela é declarado, mas ela se dispõe a reparar o erro de Aubrey sendo acompanhante de Olivia, irmã de Damien. Lord Sinclair é um homem frio e tem um histórico na sua família para que não acredite no amor e muito menos em sentimentos fantasiosos envolvendo homem e mulher. Ele apenas vive uma verdadeira diversão, sendo um membro importante em um clube que ocorrem vários jogos com mulheres. Porém, assim que conhece Vanessa algo muda, ele a instiga e provoca sensações nunca vividas com outra mulher. Ele está disposto a explorar isso, mas com cuidado.
Não podemos mudar o passado. Só podemos esforçar-nos para ser melhores no futuro.
A história é narrada em terceira pessoa, o que proporcionou uma visão ampla dos personagens com seus pensamentos, motivações e atitudes. A voz narrativa pelo lado observador me fez conhecer bem os personagens e toda trama que os envolve. Os personagens são carregados de personalidades e impulsividade. Um casal quando se encontram pode-se esperar faíscas, provocações, trocas de farpas e muita química. Esses elementos foram importantes para a construção da trama e envolvimento meu como leitor e a escrita de Jordan.
Com uma escrita fascinante, Jordan conseguiu me envolver do começo ao fim. Diálogos bem elaborados, cenas descritivas de forma moderada e atrativa e doses caprichadas momentos sensuais. Há diversos conflitos no decorrer da trama, mas o principal é o relacionamento que cresce gradativamente entre Vanessa e Damien.

Para os fãs de romance de época, o primeiro livro da série Notorious é recomendadíssimo. A partir do momento que você começar a leitura não irá querer parar mais. Uma trama envolvente, instigante, irreverente e mostrará a lição de como o amor pode surgir da maneira mais inusitada e surpreendente. Os personagens irão te conquistar e ficará com desejo de entrar na história.

A série possui 5 livros e todos já foram lançados no Brasil. Estou muito ansioso para ler o próximo.

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário