quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[RESENHA] Tormento de John Boyne



Editora: Companhia das Letras
Páginas: 86
Publicação: 2009

Danny Delaney é um garoto de 12 anos que estava aproveitando as suas férias de verão co colégio se divertindo muito com seu melhor amigo, Luke. Porém, numa noite  sua mãe sai para fazer compras e volta escoltada pela polícia. Se entender o que aconteceu, mas já sabendo que era algo não muito bom, Danny fica perturbado com o tratamento que sua mãe está dando a ele, o evitando, e permanece o tempo todo em busca de respostas. Seu pai também não se aproxima muito dele para conversar e tudo o que Danny sabe é de rumores que escuta pela vizinhança. 

Sua mãe atropelou um jovem de sua idade que ficou em coma e tem baixa probabilidade de sobrevivência. Porém, Danny não entende o caso de, se foi um acidente como ela relatou, qual o motivo para ela sentir tanta culpa? 

Tormento é uma novela curta, quase um conto, escrito pelo meu escritor favorito da vida, John Boyne. Nela o autor usa mais uma vez o formato de ponto de vista narrativo de uma criança num momento isolado, afastado de seus pais e de adultos responsáveis. 

Esse é um daqueles livros para se ler sem grandes pretensões, de uma vez, para passar o tempo. Mesmo abordando temáticas um pouco pesadas e tendo a narrativa deliciosa e sensacional do autor, Tormento fica mais para um texto para ser lido de vez, muito em virtude de seu tamanho também, do que para uma leitura mais reflexiva ou introspectiva.

No mais, recomendo a todos que gostem do autor e que queiram começar a ler ele por algo mais curto, para degustar se se familiariza com sua narrativa.


                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário