segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

[Resenha} Ruby in the Dust - O amor numa xícara de chá, de Julie Farrel


 
Editora: Charme
Páginas: 362
Publicação: 2016     
Nicky saiu de sua cidade natal bem nova, com o intuito de recomeçar sua vida e ficar longe de situações e pessoas que faziam ela sofrer. Na Inglaterra ela conseguiu montar um estabelecimento agradável que serve chá, café, entre outras coisas. As pessoas quando entram sentem à vontade e felizes. Alex, um rapaz que não sabe o que fazer da vida aparece no “Ruby in the Dust”, o nome do lugar de Nicky serve seus chás. Ele a repara e a atração é de imediato, o que ela não esperava era ele se intrometer na conversa com o dono do estabelecimento - Nicky está com alguns meses atrasados no aluguel -, fazendo uma aposta que ele consegue recuperar a situação financeira pro azul em três meses. A aposta é feita e Nicky e Alex terão que arregaçar as camisas e trabalhar muito.
Porém, Nicky esconde algo que faz com que a relação com Alex não vá para frente, apenas fica no nível da amizade. Ele não desistirá facilmente e fará de tudo para conquista-la. Alex também tem seus fantasmas e um deles é a relação com sua família. Ela poderá ser a saída para seus problemas e a chave para felicidade. Ele trazer equilíbrio para sua vida e finalmente realizar aquilo que tanto sonhava. Encontrar o amor.
“Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá” é um dos primeiros lançamentos da editora Charme. Lembro-me da época em que lançou, mas não fiquei interessado, pois a capa em si, para mim, se remetia a uma história clichê e estava fugindo de livro deste estilo. Porém, anos depois li e admito que deveria ter lido antes. É um livro que não foi tão falado, mas deveria por conter algo nele que deveria ser propagado. Uma história linda que me cativou do começo ao fim.
Nicky é uma personagem paz e amor, sempre tenta ver o lado positivo nas situações de sua vida. Alguém ideal para motivar e aconselhar de maneira racional e estimulante. Ele bem nova se mudou para a Inglaterra e logo se estabeleceu vendendo chá em um lugar que ela ama. No entanto, este lugar está prestes a fechar pela falta de pagamento do aluguel. Alex surge propondo ao dono uma aposta que se ele não recuperar as finanças do lugar pagará pra ele o valor dos três meses atrasados, mas se ele ganhar o dono perdoará as dívidas de Nicky. Ela em primeiro se recuso por não conhecer o rapaz que teve a audácia de se intrometer em uma conversa que não foi chamado, mas depois dá o braço a torcer e uma amizade está prestes a nascer.
Alex é um jovem inteligente, mas não tem perspectiva nenhuma para o futuro. Formado em medicina, a carreira não foi pra frente, decepção para os seus pais. Sua família teve sempre o desejo que ela firmasse em algum emprego, mas Alex não tão maduro e é um tanto impulsivo para aquilo chamado vida. Nicky é como uma luz no fim do túnel, pois a relação que começou para ajuda-la a sair do vermelho e com uma atração acompanhada, se transforma num sentimento mais puro e intenso. Ele não desistirá dela, apesar de saber que ela esconde algo que impede dele tomar o próximo passo.
Uma relação conturbada no início, mas ela foi se transformou em uma amizade com a sinceridade como base. Alex mostrou querer algo mais, mas Nicky sempre recusou as investidas dele, mas ela sabe que sentimento é recíproco da parte dela. É lindo acompanhar o crescimento desta relação e quando chegamos na parte que descobrimos o que Nicky esconde é compreensível.
A escrita de Julie é cativante e logo no início já nos apegamos aos personagens. Ela não foca somente nos protagonistas, também acompanhamos alguns personagens secundários, o que é bom para não tornar a leitura entediante apenas nos conflitos dos protagonistas. Os conflitos são sérios, apesar de ser uma romance água com açúcar. Um conflito inserido na trama foi algo que me comoveu, algo que deveria ser falado mais em livros, filmes, entre outros meios que trazem informação.
Para os fãs de um bom romance, “Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá” é mais do que recomendado. Uma trama envolvente, romance bem sessão da tarde, mas que traz lições bem lindas e importantes para vida. Personagens cativantes e diálogos bem construídos.                                                                    
 

Onde comprar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário