terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[MINIRRESENHA] Histórias: Batman e Superman no Cinema de André Azenha



Editora: Polobooks
Páginas: 114
Publicação: 2016


Batman e Superman são, sem dúvidas, os dois maiores heróis que a ficção nos deu até hoje. A dupla acabou de se enfrentar naquele que foi considerado um novo clássico para o universo DC: Batman vs. Superman - A Origem da Justiça. Mas, anteriormente a isso, ambos tem um longo caminho nas telonas, passando por filmes e séries incríveis até a alguns não tão bem feitos ou sucedidos assim.

Buscando retratar a trajetória de ambos os heróis no cinema, André Azenha compilou uma pesquisa jornalística e juntou com todo o seu amor de fã pela dupla para trazer Histórias: Batman e Superman no Cinema. Como o próprio título sugere, veremos como cada herói foi retratado nas telonas desde as primeiras séries em preto e branco, que eram exibidas nas antigas matinês, até nos filmes mais recentes e recheados de efeitos especiais.

Quem é fã da dupla, como eu, com certeza vai adorar o livro. Como eu já tinha visto a maioria das obras citadas, foi um deleite ver tudo organizado cronologicamente e com textos que traziam informações e curiosidades sobre os personagens, os atores e os diretores de cada trama. Fiquei com vontade de ler outros livros do tipo para os outros heróis, inclusive os do universo Marvel também.

Recomendo a todos que gostam de super-heróis e que queiram saber mais sobre esse assunto.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário