quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

[Resenha] A Garota do Calendário (Julho #7) de Audrey Carlan

 
Editora: Verus
Páginas: 144
Publicação: 2016

O próximo destino da acompanhante de luxo mais cara, Mia Saunders, é Miami. Seu cliente Anton Santiago é um famoso cantor de hip-hop e a contratou para ser sua musa em seu novo videoclipe. Pelos acontecimentos do mês anterior, Mia está fragilizada e neste mês acontecerá alguns episódios que mexerão com seu psicológico. Além disso, ela precisará tomar uma decisão importante quanto a sua vida. Julho não será um mero mês de trabalho, mas também de alinhar sua vida e buscar a cura interior de algo que a feriu profundamente.
Este mês sem dúvidas foi o que mais teve episódios diversificados e importantes. Nos anteriores sempre focava nos clientes de Mia, mas neste não, julho é o mês que o ponto principal é Mia. Sua vida sentimental e seu estado psicológico são protagonistas neste volume da série. O que me agradou muito, pois fugiu da monotonia de todos os meses serem as mesmas coisas, mas só muda o estado e cliente.
Encontrei apenas um ponto negativo neste volume. Mia não está bem por conta de tudo que aconteceu com o ataque de Aaron, filho do seu antigo cliente do mês passado. Diversos episódios demonstram o trauma que ela viveu evidencia, porém a forma que autora soluciona este parte tão delicada da protagonista foi um tanto irreal e séria. Acontecimentos assim é preciso acompanhamento de um profissional para a pessoa que sofreu tal ataque se sinta bem consigo mesma após orientações. Não só de amor cura o homem.
Neste volume podemos acompanhar mais a vida sentimental da personagem, o que está igual uma roda gigante cheio de altos e baixos. Portanto, o cliente deste mês ficou mais como plano de fundo como primeiro plano, o que foi diferente e mudou a rotina que o leitor está acostumado.
Este mês foi um divisor de águas para a série. Tanto para o rumo da vida de Mia e até mesmo para quem acompanha a série, pois percebe-se que nos próximos meses não será como antes.
O próximo cliente mora em Dallas de Mia se chama Max. Ela será sua irmã de mentira para ajuda-lo com negócios da família que é cheio de concessões após a morte do seu pai.

Onde comprar?


2 comentários:

  1. N sou muito chegado nesse tipo de gênero, meu ramo é mais Seis Anos Depois, Game Of Thrones, Miss Fauna e Jogos Mortais. Mas achei bem interessante, to curtindo. Espero que entre pra minha lista d preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Tbm to acompanhando Miss Fauna, a erica Binet só vai lançar o segundo vol no meio do ano qe vem. #esperando

      Excluir